Header Ads

Com aproveitamento de 14% fora de MS, Águia Negra busca quebrar tabu em MT

Rubro-negro conquistou apenas uma vitória fora de casa em competições nacionais, mas nunca venceu no estado vizinho 


O Águia Negra estreia neste sábado (18) na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do União/MT, às 16h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis/MT. Com a missão de carregar o futebol sul-mato-grossense nas costas após a eliminação do Aquidauanense na fase preliminar, o rubro-negro busca melhorar seu retrospecto atuando fora do estado para estrear com o pé direito.

Desde 2007, quando estreou em competições nacionais, o Águia atuou 14 vezes além das divisas, considerando Série C, Série D e Copa do Brasil, conseguindo apenas uma vitória, três empates e dez derrotas, somando apenas 14,2% dos pontos disputados. O clube sofreu, em média, 2,5 gols por partida disputada longe de Rio Brilhante (totalizando 35 gols sofridos), marcando apenas 0,8 tentos (12 no total).

A única vitória do clube aconteceu logo na estreia fora de MS, diante do Sertãozinho/SP, pela Série C de 2007, onde o clube de Rio Brilhante venceu por 2 a 1.

Se considerar apenas confrontos contra mato-grossenses, adversários deste sábado, o desempenho é ainda pior. Em duas partidas disputadas no estado vizinho, ambas contra o Mixto, de Cuiabá, a equipe retornou com duas derrotas, sem nunca ter sequer somado pontos no Mato Grosso, tabu que busca quebrar nesta tarde.

Números do Águia fora de Mato Grosso do Sul




Como vem o Águia?

Com vinte dias de preparação, o Águia Negra chega para a Série D com cara nova no banco, já que Gelson Conte, técnico com diversas passagens pelo futebol gaúcho, substituiu Rodrigo Cascca, treinador no título estadual do ano passado e durante a primeira fase do Estadual deste ano.

Sem disputar amistosos, o técnico não deu mostras de como pretende armar a equipe, mas a tendência é monte o time em torno de nomes tarimbados do elenco como os defensores Jonatan, Virgulino e Gugu, os meias Mutuca e Mário Lúcio, além dos atacantes Kareca e Guilherme, grandes esperanças de gols do time.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.