Header Ads

Águia Negra é o primeiro clube classificado para segunda fase do Estadual

Com seis pontos a mais que o segundo colocado, Águia luta agora para garantir a liderança e vantagem no mata-mata

Vitória em Nova Andradina deu a vaga ao Águia com três rodadas de
antecedência (Foto: Severino Santos/Nova News)

Atual campeão Estadual, o Águia Negra é o primeiro clube classificado para a segunda fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A vaga foi confirmada na tarde deste sábado (29) ao vencer o Cena por 2 a 0 no estádio Andradão, em Nova Andradina, com três rodadas de antecedência.

O resultado foi construído apenas na segunda etapa do jogo, após uma primeira metade sem grandes oportunidades para os dois lados. Com outra postura, o rubro-negro abriu o placar logo aos dois minutos com Pedro. Já reta final do jogo, Cleitinho, aproveitando cruzamento de Cy, definiu o resultado aos 35 minutos.

Com o triunfo, o Águia se consolidou ainda mais na liderança, chegando aos 16 pontos, com seis pontos a mais que o Operário, agora vice-líder, e 12 pontos a frente da Pontaporanense, primeira equipe fora da zona de classificação. A classificação antecipada ocorre devido a Corumbaense ou Pontaporanense não conseguirem atingir a mesma pontuação do Águia, tendo em vista que se enfrentam na última rodada.

A luta do Águia agora é para terminar a primeira fase na liderança. Caso haja vencedor no confronto desse domingo (1º) entre Costa Rica e Aquidauanense, o time de Rio Brilhante terminará a rodada com cinco pontos a mais do que o segundo colocado. Assim, uma vitória nas três partidas finais deve garantir a ponta na tabela e a vantagem de decidir em casa na fase mata-mata.

No restante da tabela, as outras sete vagas seguem em aberto, com Operário, Costa Rica e Aquidauanense mais próximos de também se garantirem. A última vaga deve ser disputada até a última rodada, principalmente entre Corumbaense e Pontaporanense, já que o Cena, ainda sem vitórias e com apenas dois pontos, fica cada dia mais perto do rebaixamento.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.