Header Ads

Único a vencer na rodada, Águia Negra retoma liderança do Estadual


Dos cinco confrontos da rodada, quatro terminaram empatados. Melhor para o atual campeão que deixou o Costa Rica para trás e reassumiu a ponta

Mesmo não apresentando grande futebol, o Águia Negra venceu
e reassumiu a primeira posição (Foto: Franz Mendes)
A 4ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense teve, literalmente, um grande vencedor. De virada, o Águia Negra encerrou a rodada neste domingo, batendo o Corumbaense por 2 a 1 e retornou à liderança do Estadual uma rodada após ser ultrapassado, no saldo de gols, pelo Costa Rica. O time de Rio Brilhante, aliás, foi o único time a sair de campo com três pontos na rodada, sendo que todos os outros jogos terminaram empatados.

A vitória, no entanto, não foi conquistada de forma tranquila, como a diferença nas posições das equipes demonstrava. Lutando para deixar a zona de rebaixamento, o Corumbaense se segurou por todo o primeiro tempo e conseguiu abrir o placar logo no início da etapa final, com Jefferson Tanque, aos nove minutos, aproveitando cruzamento de Robinho.

Com a desvantagem, o Águia pouco conseguia criar e na melhor oportunidade, aos 20 minutos, o atacante Salomão desperdiçou pênalti acertando a trave. A partida só foi mudar com entrada do centroavante Preto, que substituiu Kareca e aos 33 minutos deixou tudo igual após sobra de bola na área e cinco minutos depois recebeu belo passe de Mário Lúcio para garantir o terceiro triunfo seguido do rubro-negro.

Agora com nove pontos, o Águia Negra é o único time com 100% de aproveitamento e lidera com dois pontos a mais que o Costa Rica, que ficou no empate em 4 a 4 com o Maracaju no estádio Laertão. Os grandes nomes da partida foram os atacante Firmino, que marcou duas vezes para o Cobra do Norte, e Douglas Candango, autor de três gols para os visitantes, o último deles aos 44 minutos do segundo tempo, que garantiu a igualdade.

O empate deixa o Maracaju com quatro pontos, empatado com Operário e Aquidauanense, que ficaram no 2 a 2 no Morenão, e Serc e Comercial, também empataram, mas em 1 a 1, em Chapadão do Sul. A zona de rebaixamento é composta pelo Pontaporanense e Corumbanese, ambos com apenas um ponto. A próxima rodada do Estadual está marcada para o próximo sábado (15) e domingo (16).

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.