Header Ads

De baixo de chuva, Costa Rica vence fora de casa e assume a liderança

Rodada também contou com a recuperação de Serc e Comercial sobre Operário e Maracaju, respectivamente, e empate em Nova Andradina

Costa Rica segue com 100% de aproveitamento em duas
partidas disputadas (Foto: Franz Mendes)
O Campeonato Sul-Mato-Grossense tem um novo líder. Tá certo que a vantagem é apenas no saldo de gols, mas o Costa Rica assumiu a ponta da tabela de classificação nesta quarta-feira (5) ao bater a Pontaporanense por 2 a 0, no estádio Aral Moreira, em Ponta Porã.

A partida começou com mais de vinte minutos de atraso devido à forte chuva que caiu na fronteira e alagou o gramado da Pontaporanense. Sob esse cenário, a bola rolou e o Cobra do Norte impôs sua superioridade, abrindo o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Marcos Vinícius, e definindo o resultado aos 31 minutos da etapa final com Gugu, cobrando falta.

O resultado leva o Costa Rica aos seis pontos, empatando com o Águia Negra, mas o superando no saldo de gols, onde o time do Leste tem quatro gols positivos e o rubro-negro apenas três. A Pontaporanense, por sua vez, ocupa a outra ponta da tabela, já que, sem nenhum ponto conquistado em três jogos, é o lanterna, chegando à terceira derrota seguida.

Empate em Nova Andradina

Cena e Corumbaense somaram o primeiro ponto no Estadual
(Foto: Almir Portela)
Outros que seguem sem vencer no Estadual são Cena e Corumbaense. As duas equipes se enfrentaram no estádio Andradão, em Nova Andradina, e ficaram no empate em 1 a 1. Superior no primeiro tempo, o time da casa abriu o placar aos 18 minutos com Hikaro, aproveitando cruzamento de Thiaguinho, porém na etapa final o Carijó chegou ao empate em chute cruzado de Jefferson Paulista. O empate mantém o Cena na zona de rebaixamento, com 1 ponto, o mesmo que o alvinegro, que tem saldo melhor.

Comercial e Serc reagem na competição

Quem se recuperou na rodada foram Comercial e Serc. Jogando em casa, as equipes conseguiram vencer após serem derrotados na estreia.

O Colorado bateu o Maracaju por 3 a 2, com direito a duas viradas no placar. Marcelinho colocou o Comercial em vantagem aos 19 minutos do primeiro tempo, mas Marcos Túlio, aos 39, e Maycon, aos 42, deixaram o time do interior em vantagem ainda na etapa inicial. A virada Colorada, no entanto, foi comandada por Eduardo Sapinho, no segundo tempo, que marcou aos 4 minutos e depois aos 46 para dar os três primeiros pontos ao time da capital.

Já a Serc superou o maior rival do Comercial, o Operário, em Chapadão do Sul, vencendo o jogo por 2 a 1. O grande destaque da partida foi o atacante Mailson, que marcou duas vezes para os donos da casa, enquanto Jonatas Obina, de pênalti, fez o único do Galo.

Confira a classificação do Estadual:


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.