Header Ads

Costa Rica e Aquidauanense estream com vitória e ficam na cola do líder Águia Negra, que vence mais uma

Em casa, Crec e Azulão largaram bem na temporada; atual campeão supera Comercial no Morenão e mantém 100% de aproveitamento

Águia Negra superou o Comercial fora de casa e segue
imbatível no Estadual (Foto: Nyelder Rodrigues/MSEC)
O Águia Negra segue demonstrando o porquê de ser novamente apontado como um dos favoritos ao título Estadual. Fora de casa, o rubro-negro bateu o Comercial por 2 a 1 de virada e manteve o aproveitamento ideal em dois jogos disputados. Na cola, Costa Rica e Aquidauanense, que fizeram seus primeiros jogos na competição, também venceram e provaram que devem mesmo ser protagonistas na tentativa de quebrar o reinado do time de Rio Brilhante.

Contra um de seus maiores algozes, o Águia Negra até levou um susto ao sair atrás no placar aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Wallace abriu o placar em favor do Comercial, porém, foi dominante durante todo o restante do jogo e virou com gols de Samolão, cobrando pênalti aos 22 minutos, também da etapa inicial, e Erick Bahia, aproveitando belo passe de Salomão – que desponta novamente como um dos candidatos a craque do torneio.

Resultado manteve o Águia na liderança do Estadual após
duas rodadas (Foto: Anderson Ramos/Capital News)
O placar só não foi maior em favor da equipe de Rio Brilhante devido à trave que parou que parou Mael Lima e às falhas de conclusão do Águia durante todo o segundo tempo. O Comercial pouco exigiu do goleiro Filipe, que só teve de trabalhar em uma boa chance do Colorado na metade final do jogo.

A vitória deixa o Águia Negra com seis pontos, isolado na liderança, até por ser o único time com duas partidas disputadas até o momento, ambas com vitória. Correndo atrás, com três pontos, está o Maracaju – que venceu o Corumbaense no último final de semana –, além de Costa Rica e Aquidauanense, que também estrearam com vitória neste sábado (1º).


O atual vice-campeão Aquidauanense sofreu mais do que esperava diante da Serc no estádio Noroeste, mas venceu, de virada, por 3 a 1, mesmo com um homem a menos deste o primeiro tempo.

Keverson marcou duas vezes e garantiu a vitória na
estreia do Azulão (Foto: Vinícius Eduardo)
Após um empate sem gols na primeira metade da partida, logo aos 17 minutos do segundo tempo, Alex Faria abriu o placar a favor dos visitantes. Foi ai que brilhou a estrela de Keverson, o experiente atacante prata da casa marcou duas vezes, aos 21 e 26 minutos, virando o jogo. Já aos 38 minutos, Dieguinho marcou mais um e definiu a vitória.

Complementando a rodada de sábado, o Costa Rica também fez bonito diante de seu torcedor e bateu o Cena, de Nova Andradina, por 2 a 0, com gols de Sandrinho aos 41 minutos do primeiro tempo e Firmino aos 33 minutos da etapa final.

Dois pontos chamaram atenção na partida: a primeira pelo atacante Sandrinho, que inicialmente seria auxiliar técnico, ter voltado atrás no pedido de aposentadoria e já ‘reestreado’ com gol; outra foi na equipe do Cena, que não conseguiu registrar todos os reforços anunciados nesta semana e teve de atuar com cinco jogadores da base no time titular e apenas dois jogadores no banco, sendo um goleiro reserva e o outro o defensor Bico, também da base, que entrou no decorrer da partida.


A rodada será complementada neste domingo (2), com a partida entre Operário e Pontaporanense, às 15h, no estádio Morenão. O Galo faz sua estreia no Estadual enquanto a equipe da fronteira busca a recuperação após a estreia com derrota para o Águia Negra há uma semana e meia.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.