Header Ads

União/ABC vence Suzano e depende apenas de si para se classificar


Outro representante de MS, o Cena foi novamente derrotado, mas segue com chances de avançar

Gols de Phelipinho e Castelhano garantiram a vitória do time
campo-grandense (Foto: Guilherme Borges/Globo Esporte)
O União/ABC conseguiu a primeira vitória de Mato Grosso do Sul nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Mesmo diante do União Suzano, equipe da casa, o tricolor da capital venceu por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (6) no estádio Suzanão e garantiu a possibilidade de depender apenas de si para avançar na competição.

Os gols da partida foram marcados todos no primeiro tempo. Logo aos 17 minutos, Phelipinho aproveitou bola escorada na área e cabeceou encobrindo goleiro adversário para abrir o placar. Vinte minutos depois, também de cabeça, João Pedro Castelhano aumentou a vantagem do time de Campo Grande. Nos acréscimos da primeira etapa, Thiago, cobrando pênalti, descontou. Na etapa final, apesar das diversas chances criadas pelos donos da casa, os sul-mato-grossenses conseguiram segurar o placar.

Com a vitória, o União soma os seus três primeiros pontos no grupo 22 e sobe para a terceira colocação, atrás da Chapecoense/SC e do São Raimundo/RR, que empataram sem gols e chegaram aos quatro pontos. Na última rodada, o ABC fará confronto direto contra o time de Roraima, precisando vencer para se classificar. Em caso de empate ou derrota, avançam Chapecoense e o próprio São Raimundo.


Gol nos acréscimos define segunda derrota do Cena

O Cena, outro representante do Estado na competição, não teve a mesma sorte e conheceu sua segunda derrota na chave 26, complicando sua situação na tabela, mas ainda assim mantendo viva a esperança de avançar de fase.

Também diante dos donos da casa, a equipe de Nova Andradina conseguiu criar inúmeras oportunidades para sair com a vitória e contou com grande atuação do goleiro Pinguim que evitou diversas chances do Mauá. No entanto, quando a partida caminhava para o empate sem gols, Natanael recebeu livre na área e chutou cruzado, marcando o gol que definiu a vitória por 1 a 0 para a equipe paulista.

A vitória do Mauá deixou o Cena na última colocação, sem pontos conquistados, enquanto o time da Grande São Paulo chegou aos três pontos, empatando com o Atlético/CE, mas sendo superado no saldo de gols. O Avaí/SC, que bateu o time cearense nesta tarde, chegou aos seis pontos e lidera o grupo. Para se classificar, o Cena precisará vencer o Atlético/CE na última rodada por mais de um gol de diferença e torcer para que o Avaí derrote o Mauá.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.