Header Ads

União/ABC vence e enfrentará o Grêmio no mata-mata


Tricolor bate São Raimundo e coloca Mato Grosso do Sul na segunda fase após seis anos; Cena é eliminado com goleada

União é a primeira equipe da capital a se classificar
para fase final da Copinha (Foto: Guilherme Borges/GE)
O União/ABC fez história na tarde desta quinta-feira (09), em Suzano. Com autoridade, a equipe campo-grandense venceu o São Raimundo/RR por 4 a 2 e garantiu a inédita classificação do clube para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, a segunda de um clube do Estado em toda a história da competição.

A vitória era a única alternativa para equipe, que iniciou a partida na terceira colocação do grupo 22, com um ponto a menos que o time do Norte. Assim, logo aos sete minutos do primeiro tempo, o Tricolor começou a construir o resultado, abrindo o placar com o gol do zagueiro Rafael após cobrança de escanteio.

A classificação ficou ameaçada aos 16 minutos, quando Leandrinho aproveitou o rebote do chute de Luquinhas que carimbou a trave e deixou tudo igual, porém, a igualdade não se manteve por sequer um minuto, já que logo na saída de bola Joãozinho fez belo lançamento para João Pedro recolocar o ABC em vantagem. Já nos minutos finais da etapa inicial, o zagueiro Rafa novamente apareceu na área para marcar, desta vez de cabeça, mais uma vez com assistência de Joãozinho.

Precisando ao menos do empate para ficar com a classificação, a equipe de Roraima se lançou ao ataque no segundo tempo e aos 14 minutos conseguiu diminuir a desvantagem com Lucas, mas a reação foi freada aos 30 minutos, quando Higor, que havia acabado de entrar, aproveitou levantamento de Phelipinho na área e definiu o placar, que garantiu a vaga ao clube sul-mato-grossense.

Jogadores e comissão técnica comemoram feito inédito do clube
(Foto: Divulgação/União/ABC)

Próxima fase

A vitória levou o União aos seis pontos, terminando a primeira fase atrás apenas da Chapecoense, que encerrou com sete pontos. Agora, o desafio do União será diante do Grêmio, equipe gaúcha que busca a inédita conquista do título da competição. O confronto acontece no próximo sábado (11), em horário ainda a ser definido pela Federação Paulista.

Está é a segunda vez que um clube de Mato Grosso do Sul chega até esta etapa da Copinha. Em 2014, o Aquidauanense, comandado pelo técnico Mauro Marino, conseguiu de maneira inédita chegar à segunda fase, onde foi eliminado pelo Atlético/MG.

Cena é eliminado sofrendo com goleada

Mesmo com remotas chances de classificação, o Cena não fez sua parte e acabou derrotado pelo Atlético/CE por 5 a 0, gols de Inácio e Wallace no primeiro tempo e Lucas Henrique, Vitor Félix e Gean, na etapa final. A equipe cearense ainda desperdiçou um pênalti com Guilherme.

Com mais esta derrota, a terceira em três jogos, o time de Nova Andradina encerra sua primeira participação na Copinha na lanterna do grupo 26, sem pontos.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.