Header Ads

Primeiro brasileiro a atuar no futebol inglês é o novo técnico do Cena

Mirandinha é novo técnico do Cena (Foto: Reprodução/Globo Esporte)
O Cena definiu o nome do novo comandante para a temporada. Trata-se de Mirandinha, de 60 anos, ex-jogador do Palmeiras e da Seleção Brasileira da década de 1980, que estava afastado da função há três anos.

Cearense do pequeno município de Chaval, Francisco Ernandi Lima da Silva, o Mirandinha, teve grande destaque como jogador atuando por grandes clubes como Botafogo/RJ, Santos e Palmeiras, ficando marcado principalmente pela passagem no Newcastle, da Inglaterra, entre 1987 e 1989, sendo o primeiro brasileiro a atuar naquele país, abrindo portas para os demais nas décadas seguintes.

Como técnico, Mirandinha iniciou a carreira em 1996 no Ferroviário/CE, rodando, em mais de duas décadas na função, por diversos clubes das regiões Norte e Nordeste, vivendo seu auge em 2009, quando comandou o Fortaleza/CE. Ele trabalhou ainda em clubes da Arábia Saudita e da Malásia.

Treinador atuou na Seleção Brasileira
quando jogador (Foto: Arquivo)
Seu último trabalho ocorreu em 2017, quando treinou o Gênus/RO. Após essa experiência, o treinador se afastou da função para estudar e se obter as licenças necessárias para seguir na beirada do campo. No ano passado, em estágio para tirar a licença A da CBF Academy, Mirandinha esteve no XV de Piracicaba, quando estreitou os laços com o atual gerente de futebol do Cena, Anderson Ibrahin Rocha, que o convidou para o Tricolor do Vale.

Esta será sua primeira passagem pelo futebol sul-mato-grossense, sendo apenas o quinto técnico da história do Cena, que retorna à Série A após 11 anos.

No Cena, Mirandinha terá o desafio de montar a equipe com poucos dias de treinamento, já que o elenco iniciou a preparação para o Estadual apenas na última segunda-feira (27) e a estreia na competição está programada para o próximo sábado (1º/02) diante do Costa Rica, no estádio Laertão.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.