Header Ads

Maracaju surpreende Corumbaense e estreia com vitória no Arthur Marinho


Carijó ainda desperdiçou pênalti que poderia dar o empate no primeiro tempo

Único gol da partida aconteceu ainda no primeiro terço da
etapa inicial (Foto: Reprodução/TV Morena)
O Maracaju causou a primeira grande surpresa no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2020. Em pleno estádio Arthur Marinho, a equipe recém-promovida da Série B venceu o Corumbaense por 1 a 0 na estreia das equipes na competição. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Alexandre, aos 14 minutos da etapa inicial.

Apoiado por mais de 1,7 mil torcedores que foram ao estádio rever o Carijó, o alvinegro criou as melhores oportunidades da partida, mas não foi letal. Na melhor chance de evitar a derrota, o atacante Jefferson Tanque desperdiçou cobrança de pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo, parando no goleiro Cícero, que salvaria o Maracaju em outras oportunidades.

A vitória marca a quebra de um tabu. Nunca antes na história do confronto o clube da terra da linguiça havia batido o Carijó. Em quatro jogos, o Corumbaense havia vencido duas vezes e outras duas haviam terminado empatado.

Agora, o Mac soma sua primeira vitória no confronto e no Estadual, chegando aos três pontos, igualando o Águia Negra, que também venceu na rodada. O Carijó segue com zero, dividindo a lanterna com a Pontaporanense. O time pantaneiro buscará a recuperação diante do Cena, em Nova Andradina, no dia 5 de fevereiro, já o Maracaju, no mesmo dia, visita o Comercial na capital.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.