Header Ads

Goleiro Breno se destaca, mas União/ABC não resiste ao Grêmio e está eliminado


Clube encerra campanha na Copinha igualando a melhor campanha de Mato Grosso do Sul na competição

União foi valente, mas acabou superado pelos gaúchos
(Foto: Divulgação/Grêmio)
O União/ABC está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A queda na competição ocorreu após a derrota deste domingo (12) para o Grêmio por 1 a 0 no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes/SP, pela segunda fase da principal competição de base do país.

O resultado magro tem uma explicação: Breno. O goleiro do União/ABC foi o grande destaque da partida, parando as principais chances criadas pela equipe gaúcha e, principalmente, defendendo um pênalti cobrado por Rildo. O arqueiro só não conseguiu segurar o chute de Diego Rosa, aos 31 minutos do segundo tempo, que garantiu a classificação do Tricolor, que enfrentará a Chapecoense na próxima fase.





Com a eliminação, o União/ABC iguala a melhor campanha de um clube do Estado na Copa São Paulo, que até então tinha o Aquidauanense como único detentor, em 2014. Está foi a segunda participação do clube na Copinha, já capaz de garantir o maior feito da capital no torneio.

Sem competições previstas para o primeiro semestre, o União/ABC deve retornar à campo apenas no segundo semestre para a disputa do Estadual Sub-19, onde tentará retornar à Copa São Paulo em 2021, e da Série B, buscando uma vala na elite do Estadual.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.