Header Ads

Cena confirma participação no Estadual


Elenco será composto por jogadores da base, da região e outros cedidos por parceiros; apresentação e anúncio do técnico acontecem na próxima semana

Diretores confirmaram a presença do Cena no Estadual
(Foto: Reprodução)
A três dias do início, o Campeonato Sul-Mato-Grossense conheceu seu último participante na noite desta segunda-feira (20). O Cena, de Nova Andradina, que foi convidado para ocupar o lugar do Sete de Dourados, finalmente confirmou, em coletiva de imprensa, a participação no Estadual.

Terceiro colocado na Série B do ano passado – que contava com três equipes –, o time do interior chegou a entregar uma carta de desistência ao presidente da Federação de Futebol (FFMS), Francisco Cezário, que, no entanto, convenceu o presidente do clube, José Leôncio, a aguardar por investimentos, antes de abandonar a competição.

Desta forma, o clube conversou com possíveis investidores no Estado de São Paulo, durante a participação na Copinha, e até com representantes do União/ABC, da capital, que tinha interesse em manter a equipe em atividade, porém, nenhum dos diálogos foi adiante e o clube irá para a competição com recursos exclusivos do Governo do Estado (que será repassado para todos os participantes) e parceiros locais.

Conforme o presidente do Cena, José Leôncio, o elenco será montado mesclando jogadores da base, atletas locais que já atuaram no futebol profissional e também outros reforços vindos de clubes parceiros. O técnico ainda será anunciado, porém já se sabe que Éder Baratella, comandante da base, não irá assumir o cargo, por pedido dele próprio, ocupando apenas um cargo na comissão técnica.

Na próxima segunda-feira (27) o clube irá anunciar o elenco completo e também o treinador para o Estadual. A estreia na competição está agendada para o dia 1º de fevereiro, em Costa Rica, diante da equipe local.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.