Header Ads

Comercial e Operário definem técnicos e projetam primeiros reforços para 2020


Dupla aposta em treinadores jovens, com experiência por clubes do Estado; reforços devem começar a ser anunciados na próxima semana

Robson Matos avalia reforços junto à
diretoria colorada (Foto: Nelson Corrales)
A dupla Come-rário demorou, mas enfim começou a dar indícios sobre como virão para 2020. Neste final de semana, os clubes da capital acertaram o nome de seus treinadores e começaram a projetar o elenco para a próxima temporada, que se inicia em pouco mais de 20 dias.

No Galo, o jovem treinador Glauber Caldas, de 33 anos, acertou o segundo trabalho seguido no Estado, após comandar o Costa Rica neste ano. Pelo Cobra do Norte, o técnico comandou a equipe em 13 partidas, conseguindo cinco vitórias, três empates e tendo cinco derrotas, terminando o trabalho com 46% de aproveitamento após a eliminação para o Sete de Dourados nas quartas de final do Estadual.

Ao jornal O Estado, o técnico contou que negociava com o alvinegro há meses, mas o acertou ocorreu apenas na última semana, após o Galo desistir da busca por treinadores com um perfil mais experiente. “Não houve acordo antes porque eles preferiram um técnico já conhecido pelo clube. Apesar de estar há 12 anos no futebol e ter sido auxiliado de times da Série B nos anos anteriores, comecei a atuar como técnico profissional neste ano”, contou Caldas.

Em relação a reforços, o treinador disse ao jornal que pretende montar um elenco com nomes experientes, mas que alguns atletas que foram comandados por ele na equipe do interior podem chegar ao Galo, sem citar nomes.

Já no arquirrival Comercial, o perfil do comandante seguirá a mesma linha. O Colorado acertou com Robson Matos, que até o início do mês comandava as categorias de base do Galo. O novo técnico também é jovem e tem vasta experiência como preparador físico, sendo treinador da equipe profissional apenas no União/ABC, em 2018, quando obteve um aproveitamento de 26%, com apenas uma vitória e seis empates em dez jogos.

Matos esteve inclusive, neste domingo, em jogo-treino contra a equipe do União/ABC, que se prepara para a Copa São Paulo e acabou vencendo o Colorado por 2 a 0. A partida serviu para avaliar jogadores que podem reforçar o elenco no Estadual, como, por exemplo, o meia-atacante Eduardo Sapinho, ex-Cene, Ivinhema e com passagem pelo próprio clube.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.