Header Ads

Novo demite técnico Robert Almeida

Treinador deixa o clube após fraco desempenho no Estadual
(Foto: Anderson Ramos/Capital News)

O técnico Robert Almeida não será o comandante do Novo na Série D do Campeonato Brasileiro. No clube desde janeiro, o treinador confirmou nesta quarta-feira (11), à rádio Esporte MS, sua saída por decisão da diretoria, que deverá anunciar um novo nome para o cargo ainda semana. O clube ainda não confirmou oficialmente a demissão.

De acordo com Robert, o comunicado por parte da diretoria aconteceu na noite da última terça-feira (10), em reunião agendada para tratar do planejamento para a disputa da Série D, que tem início no próximo dia 21.

Conforme algumas pessoas ligadas ao clube, um empresário do estado de São Paulo deverá montar o elenco e trazer uma nova comissão técnica para a competição nacional, visto as dificuldades, principalmente financeira, encontradas pelo clube para montar o plantel e custear despesas nos próximos meses.

Ex-jogador do Santos e com passagem pela Seleção Brasileira, Robert Almeida estava no cargo desde o início da temporada, vindo após se destacar em 2017 a frente do União/ABC, em sua primeira experiência como técnico. Pelo Novo, ele disputou a Copa do Brasil, onde foi eliminado na primeira fase, e o Estadual, parando nas semifinais diante do Corumbaense. Em 12 jogos, o treinador venceu duas partidas, empatou sete vezes e foi derrotado em três oportunidades, deixando o clube com 36% de aproveitamento.

Agora sem treinador, o Novo tem pouco mais de uma semana para apresentar o novo comandante e o elenco que irá disputar a Série D. A estreia do time está agendada para o próximo dia 22, no estádio Morenão, diante da Aparecidense/GO. Também estão no grupo A11, o Sinop/MT e o Ceilândia/DF.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.