Header Ads

STJD acata recurso da FFMS e final da Série B é suspensa

Tribunal irá analisar a partida entre Cena e Misto, onde o Carcará atuou
sem nenhum jogador inscrito no BID (Foto: Arquivo)
A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense está suspensa. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou na manhã deste sábado (2) a paralisação do campeonato e, consequentemente, o adiamento da primeira partida entre Misto e Operário de Dourados, que começariam a decidir o título.

A suspensão acontece devido ao recurso interposto pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) contra o resultado do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD/MS), que entendeu pela não punição ao Misto por ter atuado contra o Cena, no último dia 11/11, sem nenhum atleta inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.

No julgamento, o Misto se defendeu alegando que a pré-inscrição dos atletas já havia sido realizada e o pagamento dos boletos, que confirmariam o cadastro dos jogadores, foi realizado após o expediente bancário, porém dentro do prazo de vencimento.

O STJD, por sua vez, alegou no despacho deste sábado que são “forte os argumentos do recorrente [FFMS]”, por isso, determinando a não realização da partida entre Misto e Operário AC, que estava agendada para acontecer nesta tarde, no estádio Madrugadão, em Três Lagoas.

Possibilidades

Com o acesso garantido ao empatar com o Cena em 2 a 2 no último sábado, o Misto corre o risco de não disputar a final da competição, caso uma punição venha acontecer. A vaga seria herdada pelo time de Nova Andradina, que terminou a competição no terceiro lugar, sem conquistar nenhuma vitória em quatro jogos.

A vaga na Série A, no entanto, dificilmente não ficará com o Carcará, visto que nesta sexta-feira (1º), o Naviraiense confirmou a desistência de jogar a primeira divisão, com isso, mesmo que seja punido, deverá herdar a vaga do Jacaré.

Julgamento

Na próxima semana, o STJD deverá agendar, com urgência, a data do julgamento para debater o caso e definir quais medidas serão tomadas para a retomada da competição.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.