Header Ads

Seduc vence Cena no Andradão e conquista tetracampeonato consecutivo do Sub-17

Zagueiro Vinícius levanta o troféu pelo Seduc - esta cena se repete há
quatro anos (Foto: Gian Nascimento/Arquibancada MS)
Se um é pouco, dois é bom e três é demais, o que dizer de quatro campeonatos estaduais conquistados de forma consecutiva? Foi esse o feito alcançado pelo Seduc, de Anastácio, que bateu o Cena no último sábado (23) por 3 a 0 em pleno estádio Andradão, em Nova Andradina, e se sagrou tetracampeão do Estadual sub-17, a maior hegemonia na história de Mato Grosso do Sul.

Mesmo com a vantagem obtida na partida de ida, em Aquidauana, quando venceu por 2 a 0, o alvirrubro do pantanal foi mortal em Nova Andradina, segurando a pressão do Cena, aproveitando as chances de gol e contando com atuações impecáveis de jogadores importantes como os atacantes Alex e Bruno Chaves e o goleiro João Victor.

Mesmo fora de casa, Seduc conseguiu aproveitar oportunidade
e venceu novamente o Cena (Foto: Gian Nascimento/Arquibancada MS)
A história do confronto poderia ganhar um enredo dramático para o Seduc logo com dez segundos de jogo no Andradão, quando os visitantes erraram na saída de bola e o atacante Luan, do Cena, não conseguiu aproveitar, parando – pela primeira vez – no arqueiro rival. Por outro lado, quando a partida apresentava-se truncada, o atacante Alex recebeu de fora da área e arriscou, surpreendendo o goleiro Pinguim que, mal posicionado, não conseguiu evitar o gol do time de Anastácio.

Nesta altura da partida, o Cena precisava de três gols para se campeão e, ainda no primeiro tempo, dois gols até foram marcados, porém em ambos o árbitro auxiliar assinalou impedimento. O Seduc, por sua vez, ainda ameaçou na etapa inicial, acertando a trave em cobrança de falta de Luciano.

A vantagem ficou ainda maior logo aos quatro minutos do segundo tempo, quando Bruno Chaves apareceu livre na área e venceu o goleiro Pinguim, marcando o segundo do Seduc na partida o décimo gol dele na competição, se tornando o artilheiro. Aos 20 minutos, o zagueiro Vinicius, aproveitando cruzamento vindo de escanteio, marcou o terceiro e praticamente garantiu o título para o Seduc.

A partir dali, o grande destaque na partida apareceu: o goleiro João Victor. O arqueiro já havia aparecido no primeiro lance do jogo e também no início da etapa final, quando defendeu cabeçada no reflexo, porém nos últimos trinta minutos de jogo roubou para si os holofotes, evitando qualquer chance de reação do Cena. Com ao menos cinco defesas difíceis, João Victor confirmou o placar em 3 a 0 e mais um título para o Seduc.

Seduc agora é o dono da maior hegemonia no estado
(Foto: Gian Nascimento/Arquibancada MS)
Com o quarto título consecutivo na categoria, o Seduc ultrapassa o Operário, tricampeão no profissional entre 1979 e 1981, e o Cene, duas vezes tricampeão sub-20 na década de 2000, e se torna o primeiro time de Mato Grosso do Sul com quatro conquistas seguidas em qualquer competição no Estado. A competição encerrou o calendário do futebol sul-mato-grossense em 2017.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.