Header Ads

Enfim! Após mais de dois meses, Cena volta a campo e começa decisão do sub-17 contra Seduc

Equipes voltam a se encontrar na competição. Em 2016, Seduc
se deu melhor (Foto: Reprodução/Nova Notícias)
O interminável Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-17 começa a ser decidido nesta quarta-feira (20). No estádio Noroeste, em Aquidauana, Seduc e Cena entram em campo a partir das 16h para o primeiro jogo das finais da competição. Enquanto o time de Nova Andradina tenta o primeiro título na categoria, o Seduc, atual tricampeão, luta pela quarta conquista consecutiva.

Paralisado por dois meses pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD/MS) devido ao imbróglio envolvendo Comercial e Serc, o campeonato chega aos dois principais jogos com o Cena, que conquistou a vaga na decisão em 7 de outubro, sem jogar há mais de dois meses. O Seduc esteve em campo nas partidas semifinais na semana passada contra o Comercial, após também ficar mais de dois meses sem atuar.

As equipes reeditam o confronto que aconteceu na semifinal da temporada passada quando o Seduc se classificou para a final e conquistou o tricampeonato.

Campanhas

Para chegar até a decisão, o Cena teve, logo na primeira fase, de eliminar o atual vice-campeão Sete de Dourados, avançando como líder da chave que também tinha Ivinhema e Naviraí. Na segunda fase, o adversário foi o Maracaju, goleando ambos os jogos (8 a 1 e 5 a 1). Já na semifinal, o Ceart, de Dourados, foi o adversário, com o Cena segurando o empate sem gols fora de casa na ida e garantindo a vaga na decisão em casa, ao vencer por 3 a 0.

Já o Seduc, teve de se superar para chegar a mais uma decisão. Após não vencer nos quatro primeiros jogos da fase inicial, o time de Anastácio chegou a rodada final podendo ser eliminado precocemente, porém avançou ao vencer o Náutico, de Campo Grande, por 3 a 1 em casa.

Na segunda fase, o alvirrubro passou sem dificuldades pelo Camapuã, mesma tônica do confronto seguinte, contra o União/ABC, quando venceu em casa e empatou fora. Na semifinal, diante do Comercial, o Seduc praticamente garantiu a classificação no primeiro jogo, ao golear por 5 a 2 em Aquidauana, segurando o empate na capital para chegar à quarta final seguida no estadual sub-17.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.