Header Ads

No sufoco, Misto segura empate com Cena e está de volta à primeira divisão estadual

Carcará empatou novamente com Cena e volta à elite um ano após
a queda (Foto: Gian Nascimento/Arquibancada MS)
Foi tenso até o último minuto, mas o Misto conquistou o acesso à Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Contando com o apoio dos quase 500 torcedores que enfrentaram a chuva para estar no estádio Madrugadão neste sábado (25), o Carcará segurou o empate em 2 a 2 com o Cena, resultado que garantiu o retorno à elite e também um lugar na decisão da Série B, contra o Operário AC, de Dourados, que terminou na primeira posição.

Com a vantagem de jogar pelo empate para voltar à elite estadual, o alvinegro levou um susto logo aos quatro minutos quando Biriba aproveitou cruzamento de Xandão e colocou o Cena em vantagem e com a mão no acesso. A alegria dos visitantes, porém, durou pouco e cinco minutos depois Júlio Cesar, artilheiro da competição deixou tudo igual, aproveitando o chute de Renanzinho para marcar o seu quarto gol do torneio.

Precisando da vitória para subir, o Cena foi pra cima após o gol sofrido e ofereceu perigo ao gol de Éder Bambam em pelo menos duas oportunidades, no entanto, também se expôs ao contra-ataque, quase sofrendo a virada aos 23 minutos, quando o goleiro Pinguim defendeu o chute de Renanzinho e no rebote o volante Kabreu, sozinho, chutou por cima. Nos minutos restantes da primeira etapa, o jogou diminuiu o ritmo, com as equipes pouco criando.

Serginho foi um dos destaques da partida, marcando o gol que
praticamente garantiu o acesso ao Misto (Foto: Gian Nascimento)
Na etapa final, o Cena tentou empregar o forte ritmo dos minutos iniciais da primeira etapa, porém apenas no chute de Lucas Paternick, com um minutos, e defendido pelo goleiro Éder, assustou o torcedor alvinegro. Com o resultado a seu favor, o Misto controlou a partida e tentava definir o jogo em um lance individual. Foi assim que Serginho exigiu grande defesa do goleiro Pinguim, aos 13 minutos, e seis minutos mais tarde fez o gol da virada, colocando o Misto muito próximo do acesso.

Nervoso e cometendo muitos erros, o Cena pouco assustou o Misto, que se mostrava satisfeito com o placar. Aos 32 minutos, em cobrança de falta, Nelson Junior quase igualou novamente o marcador obrigando Éder Bambam a buscar a bola no ângulo e ainda contar com o travessão para salvar os donos da casa. Já nos minutos finais, o técnico Mumu lançou o Cena ao ataque e em uma das alterações, colocou o jovem Douglas, de 16 anos, que com apenas vinte segundos em campo aproveitou sobra de escanteio para empatar.

Cena insistiu até os minutos finais, porém está eliminado da Série B
(Foto: Gian Nascimento/Arquibancada MS) 
O gol recolocou o time de Nova Andradina no jogo, que com cinco minutos de acréscimos precisava de mais um tento para subir à Série A. O gol até veio, novamente com Douglas, porém a arbitragem acusou impedimento. No último lance da partida, Anderson Kita cobrou falta direta parando mais uma vez em Éder Bambam, garantindo o empate em 2 a 2 e recolocando o Carcará de volta na principal divisão do Estado.

Com o empate, o Misto termina a primeira fase na segunda colocação, com cinco pontos, atrás apenas do Operário AC, que conquistou a liderança e também o acesso somando 7 pontos. O Cena encerra sua participação na terceira e última posição com dois pontos, ambos conquistados contra o Carcará, com quem também já havia empatado em 2 a 2 no primeiro turno.

Agora já garantido na primeira divisão, o Misto foca na decisão da Série B, que acontece nos dois próximos finais de semana contra o Operário. No próximo sábado (2), às 16h, o alvinegro recebe o Tigre de Dourados no estádio Madrugadão, enquanto no dia 9/12, no estádio Douradão, o título será definido.

FICHA TÉCNICA – MISTO 2 x 2 CENA

Local: Estádio Madrugadão, em Três Lagoas/MS
Data: sábado, 25 de novembro de 2017
Horário: 16h (de Mato Grosso do Sul)
Árbitro: Augusto Borges Ortega
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos e Maycon Aparecido Lacerda
Gols: Misto – Júlio Cesar, aos 9’ do primeiro tempo, e Serginho aos 19' do segundo tempo; Cena – Biriba, aos 4' do primeiro tempo, e Douglas, aos 44' do segundo tempo.

MISTO: Éder Bambam; Felipinho, Canela, Baybe e Perninha; Maringá, Elias Kabreu, Luquinhas e Serginho; Renanzinho e Júlio Cesar.
Técnico: João Torres

CENA: Pinguim; Boca, João Matheus, Guilherme Fedato e Xandão; Anderson Kita, Éder Lima e Nelson Júnior; Lucas Paternick, Biriba e Welington.

Técnico: Mumu

Misto fará a final da Série B diante do Operário de Dourados, que também subiu
(Foto: Gian Nascimento/Arquibancada MS)



Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.