Header Ads

CBF mantém duas vagas para MS e Corumbaense é convidado para disputar Copa Verde

Carijó disputará quatro competições profissionais,
além da Copinha, em 2018 (Foto: Noé Faria)
Estadual, Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa São Paulo de juniores. O calendário já era extenso ao Corumbaense, atual campeão estadual no profissional e na categoria sub-19, no entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ‘premiou’ o Carijó com mais uma disputa para 2018: a Copa Verde.

Novamente sem a participação dos clubes de Goiás na competição regional, a CBF manteve Mato Grosso do Sul com duas vagas, assim como já havia ocorrido neste ano, quando o Sete de Dourados, campeão estadual em 2016, foi convidado para representar o Estado no torneio. Desta forma, o Carijó irá entrar na fase preliminar da competição, enquanto o Operário, terceiro colocado no estadual, estreia apenas uma fase depois.

Esta será a primeira vez que o Carijó disputará a competição e, caso avance da etapa prévia, terá a missão de tentar ir além da primeira fase eliminatória, ‘façanha’ que nenhum clube do Estado conseguiu em quatro edições realizadas. Em 2017, o Sete de Dourados caiu ainda na fase preliminar sendo derrotado pelo Ceilândia/DF, enquanto o Operário foi eliminado pelo também candango Luziânia.

A CBF ainda não divulgou o calendário com as datas da Copa Verde, assim como a tabela do torneio.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.