Header Ads

Clubes da capital se unem pela reabertura do estádio das Moreninhas

Estádio passará por uma revitalização nos próximos meses
e deverá receber jogos em 2018 (Foto: Reprodução)
O estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, em Campo Grande, deverá receber uma revitalização semelhante a ocorrida no estádio Morenão, no início deste ano. O acordo pela reabertura do estádio foi firmado na tarde da última segunda-feira (31/7) entre os presidentes da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, da Fundação de Esportes de Campo Grande (Funesp), Rodrigo Terra, e representantes dos quatro principais clubes da cidade.

Ainda sem o valor estipulado para a adequação do estádio às exigências do Estatuto do Torcedor e do Profut, os dirigentes concordaram que todo o investimento necessário será revertido a Comercial, Novo, Operário e União/ABC, que terão o benefício de não pagarem taxa de aluguel para atuar como mandante no estádio durante as próximas temporadas, ao contrário do estádio Morenão, onde a despesa em dias de jogos ultrapassa R$ 3 mil, gerando prejuízo às equipes no campeonato estadual.

Os clubes terão o apoio também da Company Consultoria, patrocinadora do Campeonato Sul-Mato-Grossense, que sinalizou a intenção de colaborar com a reabertura do estádio no que for necessário, conforme informou a FFMS.

O estádio das Moreninhas foi o principal palco do futebol profissional em Campo Grande entre 2014 e 2016, enquanto o Morenão estava interditado pelo Ministério Público. Com a reabertura do maior estádio do Estado, no início deste ano, o Jacques da Luz acabou preterido, sem sequer ter os laudos para realização de partidas expedidos, como determina o Estatuto do Torcedor. Nenhuma partida oficial aconteceu no estádio este ano.

Na tarde desta terça-feira (1º), um grupo faz vistoria no estádio para analisar as necessidades para liberação. O local deverá receber a aprovação dos laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Engenharia, além das adequações ao gramado e demais exigências do Profut e Estatuto do Torcedor para voltar a receber jogos.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.