Header Ads

Tentando fazer história, Comercial faz primeira das seis decisões pelo acesso

Rivais na primeira fase, Comercial e Ceilândia voltam a
se enfrentar na Série D (Foto: Divulgação/Ceilândia)
O Comercial é Mato Grosso do Sul da Série D do Campeonato Brasileiro. A adaptação da célebre frase de Galvão Bueno é propícia ao momento vivido pelo colorado na quarta divisão nacional. Com a eliminação do Sete de Dourados na primeira fase, o time campo-grandense se tornou a grande esperança do Estado na luta pelo acesso à Série C e o primeiro passo para o objetivo acontece neste final de semana.

Diante do já conhecido Ceilândia/DF, adversário na primeira fase, o Comercial faz o primeiro confronto da segunda fase. Com a vantagem de jogar em casa, a meta do colorado é conquistar um bom placar para não ir pressionado ao jogo de volta, no Distrito Federal.

Já sabendo da capacidade do adversário que na primeira fase venceu no Morenão por 3 a 1, o técnico Valter Ferreira pode contar com uma semana a mais para trabalhar a equipe que irá entrar em campo, tendo à disposição os principais jogadores. A ideia do treinador é apostar na mesma proposta de jogo que funcionou no jogo em Ceilândia na primeira fase quando o Comercial venceu por 1 a 0. Os pontas Felipe Pará e Oliveira (ou Nathan) devem ser bastante explorados neste primeiro jogo.

No rival, a principal novidade é a ausência do atacante Romarinho, titular absoluto do time na competição e autor de 18 gols no ano. O jogador acertou transferência para o rival Brasiliense e foi afastado do grupo que joga a Série D. Para o lugar, o gato preto chegou a sondar o atacante Loco Abreu, porém acertou com Lauro César, de 27 anos, que estava no São Luiz/RS.

Na história do confronto, o Ceilândia leva ampla vantagem tendo vencido três jogos (dois em 2016 e um neste ano) contra apenas uma vitória do Colorado. Todos os jogos aconteceram pela Série D do Brasileiro.

O segundo jogo do confronto acontece no sábado seguinte (15), às 14h30, no estádio Abadião, em Ceilândia. Quem avançar no confronto enfrenta o vencedor de Aparecidense e América/RN. Apenas na quarta fase, os duelos valem o acesso à Série C do Brasileiro.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.