Header Ads

Oito anos depois, Operário de Dourados confirma retorno ao profissional e distará Série B

O Operário de Dourados é o primeiro clube a garantir participação na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O presidente do Tigre, Giovanny Jolando, acertou na tarde desta quinta-feira (6) a regularização junto ao Profut e teve a presença na segunda divisão estadual confirmada pelo presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cesário.

Presidente e gestor do time regularizaram pendências junto a
FFMS e confirmaram lugar na Série B (Foto: Divulgação/FFMS)
Com isso, a equipe acerta o retorno ao futebol profissional oito anos após a última participação na Série B estadual, em 2009, quando terminou na quinta posição. A luta agora será pelo acesso a elite do futebol estadual, competição em que o time douradense já terminou entre os quatro primeiros colocados, porém não disputa desde 2002.

A adesão no Profut é, a partir deste ano, requisito básico para equipes profissionais disputarem qualquer competição organizada pelas federações e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dos postulantes à Série B, apenas o Operário de Dourados entregou todas as certidões negativas exigidas pelo Programa, restando apenas o pagamento das taxas de anuidade junto à FFMS e CBF.

Apesar de já ter definido o primeiro participante, a Série B ainda é uma incógnita. De acordo com a FFMS, a competição deverá ter início no começo de outubro, ou seja, a tendência é que os clubes tenham até a primeira quinzena de agosto para entregar a documentação e participar do Conselho Arbitral que definirá os participantes, regulamento e tabela de jogos.

Preparação

O Operário de Dourados tem como principal nome a frente do Departamento de Futebol o empresário Daniel Medeiros, que afirmou ao site Gazeta MS que os treinos da equipe em preparação para a Série B deverão começar na segunda metade deste mês de julho.

Medeiros anunciou ainda, em seu perfil no Facebook, os primeiros nomes que devem compor o elenco e comissão técnica do time. Com passagens pelo Ivinhema em 2015 e pelo Águia Negra neste ano, Marquinhos será auxiliar técnico. Já para o elenco, os volantes Cristhian, que disputou o estadual pelo Sete de Dourados, e Doriva, com passagens pelo futebol baiano, são dados como certo, assim como o meia Cássio e o atacante Eduardo, que sobem da base do clube.

Outros quatro jogadores estão acertados, mas seus nomes ainda não foram divulgados. Um deles é um zagueiro que jogou a Série A do Campeonato Paranaense. Há também um meia com passagem pelo Vasco da Gama, um lateral esquerdo do 2 de Maio, do Paraguai, e um atacante do Toledo-PR.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.