Header Ads

Corumbaense vence Operário no Morenão, conquista título e vai à Copinha junto ao Comercial

Com vitória imponente sobre o Operário no Morenão, Carijó conquistou o sub-19
e uma vaga na Copa São Paulo (Foto: Anderson Ramos/Capital News)

O Corumbaense é o grande campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19. O título veio na tarde deste domingo (23) ao bater o Operário por 3 a 0 em pleno estádio Morenão, em Campo Grande. Além da taça, o Carijó garante vaga para representar Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de futebol júnior de 2018 junto ao Comercial, que também neste domingo venceu o União/ABC por 1 a 0 no estádio Jacques da Luz, também na capital.

Precisando apenas do empate para sair com a taça e a vaga na principal competição de base do país, os garotos do Corumbaense foram muito além e não deram chance ao Operário matando o confronto ainda na primeira etapa. Gabriel, duas vezes, e o meio-campista Rafinha marcaram os gols que garantiram o título inédito ao Carijó, que conquista a principal competição do Estado no profissional e na base no mesmo ano.

Confira os gols da vitória do Corumbaense sobre o Operário:



Comercial bateu o União e volta a Copinha após três anos
(Foto: Reprodução)
Já para o Comercial, que além de vencer tinha de torce contra o arquirrival Operário, a tarefa foi mais difícil, já que, apesar de eliminado antecipadamente, o União/ABC fez jogo duro e valorizou o triunfo por 1 a 0 do colorado. Ewerton, ainda no primeiro tempo, marcou o gol que deu ao Comercial a vaga na Copa São Paulo após três anos.

Na classificação final, o Corumbaense terminou a competição com 16 pontos, três a mais que o Comercial, vice-campeão, que fez 13 pontos. De folga na última rodada, o Urso ficou na terceira posição com 11 pontos, um a mais que o Operário, quarto colocado. O lanterna foi o União/ABC, que fez apenas sete pontos no torneio.

Corumbaense e Comercial agora iniciam a preparação para a Copa São Paulo, tendo até setembro para definir o elenco que irá disputar a competição em 2018. A definição dos grupos e sedes do torneio deverá acontecer apenas em dezembro pela Federação Paulista de Futebol (FPF).


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.