Header Ads

A quatro jogos do fim, primeiros colocados fazem confrontos diretos no sub-19

Rodada pode deixar o líder Corumbaense muito próximo
da vaga na Copinha (Foto: Divulgação/Corumbaense)
A quatro rodadas do fim, o Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19 entra na reta decisiva e dois jogos na tarde deste sábado (1º) podem deixar os vencedores em situação confortável na busca por uma das vagas à Copa São Paulo de futebol júnior. O Operário, lanterna com apenas quatro pontos, folga e poderá ficar ainda mais distante da classificação dependendo dos resultados nesta rodada.

Líder com 10 pontos, o Corumbaense enfrenta o Comercial, quarto colocado, no estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, em Campo Grande. Em caso de vitória do Carijó, além de se aproximar ainda mais da vaga, o Operário não poderá mais o alcançar, ficando praticamente eliminado. Já o Comercial, que tem um jogo a menos, precisa vencer para depender apenas de si para seguir sonhando com a classificação, podendo terminar a rodada na vice-liderança.

O outro confronto da rodada acontece no estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, onde o União/ABC escolheu mandar a partida diante do Urso. Empatadas com sete pontos, os times precisam da vitória para colar no líder Corumbaense e embolar ainda mais a disputa, além de reduzir as chances de classificação do rival. Ambos os jogos acontecem às 15h.

A competição

Disputada no sistema de pontos corridos, os cinco clubes lutam por duas vagas na Copa São Paulo de 2018, principal torneio de base da categoria. A equipe que somar mais pontos ao fim das dez rodadas além da vaga fica com a taça de campeã estadual, representando Mato Grosso do Sul no torneio do próximo ano junto ao vice-campeão.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.