Header Ads

Sete de Dourados anuncia retorno de Eduardo Arroz, mas jogador pode nem atuar na Série D

Jogador deve cumprir seis jogos de suspensão por expulsão
com o Operário (Foto: Divulgação/Arquivo/Sete de Dourados)
O Sete de Dourados anunciou nesta quinta-feira (1º/6) a contratação do meio-campista Eduardo Arroz, de 36 anos, que disputou o estadual deste ano pelo Operário. Campeão e eleito melhor jogador do estadual de 2016 vestindo a camisa do Sete, o jogador aguarda regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, pode nem disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Expulso no confronto contra o Luziânia – justamente o próximo adversário do Sete na Série D –, pela Copa Verde deste ano, Arroz foi julgado e pegou seis jogos de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sem ter cumprido nenhum até o momento. Desta forma, o meia só poderia reestrear pelo Sete nas oitavas de final, ficando de fora até da primeira fase mata-mata, caso o time douradense avance de fase.

A expectativa da diretoria do Sete é que a pena seja convertida em multa ou cesta básica, para que o jogador possa estar em campo nas três últimas partidas da primeira fase, desfalcando apenas no jogo deste fim de semana, contra o Luziânia/DF, em Goiás. "Ele não participa deste jogo em Luziânia para cumprir um jogo de punição, mas esperamos contar com ele na semana seguinte", disse o gestor do clube, Tony Montalvão, ao site Gazeta MS.

Natural de Itaporã, Eduardo Arroz brilhou por vários clubes importantes do Brasil como Ponte Preta e Santa Cruz, retornando ao Estado no segundo semestre de 2015, para defender o clube de sua cidade natal, onde se sagrou campeão da Série B estadual. No ano seguinte repetiu a dose, conquistando a primeira divisão com o Sete e neste ano se transferiu para o Operário, onde terminou na terceira posição do estadual.

O jogador foi pivô de uma das maiores polêmicas da história do futebol sul-mato-grossense, tendo sido escalado de forma irregular pelo Galo durante duas partidas ainda no início do estadual, por uma suspensão imposta ainda quando defendia o Sete, fato que quase custou a punição do Operário no estadual. Entenda o caso.

Nesta quinta, além de anunciar o meia, o Sete teve confirmada a regularização do atacante Otacílio Neto, ex-Corinthians, que também esteve no clube na Série D do ano passado, podendo reestrear já neste sábado (3), às 15h, contra o Luziânia, no estádio Serra do Lago. Sem nenhum ponto no grupo A11, o Sete necessita da vitória para seguir sonhando com a classificação para a segunda fase da competição.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.