Header Ads

São Raimundo/PA é punido pelo STJD e Comercial deve enfrentar Ceilândia/DF na Série D

Com a punição do São Raimundo, Comercial 'foge' do América/RN
e encara Ceilândia na segunda fase (Foto: Reprodução)
O Comercial deve ter novo adversário na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu, nesta sexta-feira (30), o São Raimundo/PA com a perda de três pontos, com isso, a Desportiva/ES, que havia sido eliminada como uma das piores segundas colocadas volta à competição o que deverá resultar em novos confrontos na fase final.

No chaveamento inicial, o Comercial enfrentaria o América/RN, melhor equipe da primeira fase, no entanto, com a eliminação do time paraense e o retorno dos capixabas, os confrontos devem se alterar, fazendo com que o Colorado volte a enfrentar o Ceilândia/DF na segunda fase. As duas equipes estavam na chave A10 da primeira fase, terminando empatadas em pontos, com a equipe do Distrito Federal na frente pelo saldo de gols.

A mudança de adversário anima a comissão técnica comercialina, pelo fato de evitar neste primeiro mata-mata a tradicional equipe potiguar, que faz excelente campanha na Série D, com cinco vitórias e uma derrota em seis jogos. Já contra o Ceilândia, a expectativa é de equivalência de forças, já que na primeira fase cada time venceu uma partida – em Campo Grande, os visitantes bateram o colorado por 3 a 1, enquanto no estádio Abadião, os sul-mato-grossense deram o troco e ganharam por 1 a 0.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve confirmar ainda nesta sexta-feira (30) os novos duelos da segunda fase, já com as datas e locais. A primeira partida do confronto deverá acontecer no dia 8 de julho, no estádio Morenão, enquanto a volta está prevista para o dia 15, na casa do adversário. Com a mudança de adversário, o Comercial deverá perder também a transmissão que teria na TV Esporte Interativo, que deverá acompanhar o América/RN na Série D.

O caso São Raimundo


Classificado como um dos melhores segundos colocados na primeira fase, o São Raimundo somou nove pontos no grupo A2, porém, foi punido pela escalação irregular do jogador Leandro Gleidson Diniz, que esteve relacionado na súmula da partida diante do Baré/RR, vencida pelos paraenses pelo placar de 4 a 1.

Confira os confrontos com alteração na tabela:

Atlético/AC x São Francisco/PA
Gurupi/TO x Princesa/AM

Rio Branco/AC x Maranhão/MA
Santos/AP x Altos/PI

Guarany/CE x Sousa/PB
Globo/RN x Parnahyba/PI

Juazeirense/BA x Jacobina/BA
Fluminense/BA x Campinense/PB

América/RN x Aparecidense/GO
Ceilândia/DF x Comercial/MS

União/MT x Villa Nova/MG
Portuguesa/RJ x URT/MG

Boavista/RJ x Espirito Santo/ES
Operário/PR x Desportiva/ES

São Bernardo/SP x Metropolitano/SC
São José/RS x Brusque/SC
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.