Header Ads

Rivais deste final de semana, Ceilândia e Luziânia já foram algozes de equipes de MS neste ano

Ceilândia eliminou Sete de Dourados na Copa Verde
(Foto: Noé Faria)
A terceira rodada da Série D trará lembranças nada positivas ao torcedor sul-mato-grossense neste final de semana. Em momentos distintos, porém, com objetivos semelhantes, Comercial e Sete de Dourados terão pela frente Ceilândia e Luziânia, ambos times do Distrito Federal e que já aprontaram contra times do Estado neste ano, na Copa Verde.

O primeiro a vir a Mato Grosso do Sul foi o Ceilândia, ainda pela fase preliminar da competição regional, para enfrentar o Sete de Dourados. No primeiro jogo, em Dourados, o Sete não conseguiu vencer a boa marcação da equipe brasiliense e ficou no empate em 1 a 1. Na partida de volta, o time do Distrito Federal passeou e não teve dificuldades para vencer o jogo por 3 a 0 e eliminar o tricolor da competição. Na fase seguinte, o Ceilândia foi eliminado pelo Luverdense/MT, que viria a ser campeão.

Já o Luziânia, adversário do Sete neste sábado (3), enfrentou o Operário na primeira fase da Copa Verde. Embalado pela liderança e melhor campanha no estadual, o Galo conseguiu abrir o placar logo nos primeiros minutos da partida no Morenão, porém não conseguiu ampliar nas oportunidades criadas e sofreu o empate na etapa final. No jogo de volta, na cidade goiana, o Galo foi derrotado por 1 a 0 e também deu adeus ao torneio. O Luziânia seria eliminado nas quartas de final para o Rondoniense.

Vale ressaltar que em 2016, também na primeira fase da Série D, Sete e Comercial enfrentaram os mesmos adversários deste final de semana. O colorado sofreu duas derrotas (5 a 0 em Ceilândia e 2 a 0 em Campo Grande), já o Sete venceu o Luziânia em Dourados por 1 a 0 e empatou fora de casa sem gols.

A missão agora é muito maior que qualquer sentimento de revanche. Líder do grupo A10, o Comercial enfrenta o Ceilândia no domingo (4), às 16h, no Morenão tentando ficar isolado na ponta da chave e encaminhar a classificação para a segunda fase. Já para o Sete de Dourados, a missão é mais indigesta: fora de casa, terá de vencer o Luziânia neste sábado (3), às 15h, para somar os primeiros pontos na competição e seguir com chances reais de classificação.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.