Header Ads

Punição ao São Raimundo/PA pode fazer Comercial reencontrar Ceilândia na Série D

Na primeira fase, equipes garantiram uma vitória para cada lado
(Foto: Divulgação/Ceilândia)
O Comercial terá de aguardar até a próxima sexta-feira (30) para realmente saber quem irá enfrentar na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Já na expectativa para enfrentar o América/RN, o colorado foi surpreendido na tarde de terça-feira (27) com o adiamento do início dos confrontos eliminatórios por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que irá aguardar o julgamento com o São Raimundo/PA para oficializar os duelos da etapa mata-mata do torneio.

Classificado como um dos melhores segundos colocados na primeira fase, o São Raimundo somou nove pontos no grupo A2, porém, caso seja punido pela suposta escalação irregular do jogador Leandro Gleidson Diniz, a equipe deverá perder três pontos, que não interferiria na classificação final da chave, porém, seria resultaria na eliminação como um dos dois piores segundos entre todos os grupos ao lado do Inter de Lages/SC. A consequência dessa punição seria a reorganização de todos os confrontos finais, já que a Desportiva/ES se classificaria no lugar do São Raimundo.

Para o Comercial, a mudança dos confrontos pode significar um novo duelo contra o Ceilândia/DF, rival da fase de grupos. Além de já conhecer o adversário, a mudança faz com que a viagem para o jogo de volta diminua em mais de 2 mil quilômetros, diferença entre uma viagem de Campo Grande à Ceilândia em comparação a Natal/RN.

Na primeira fase, o colorado enfrentou a equipe do Distrito Federal na terceira rodada, sendo derrotado por 3 a 1 no estádio Morenão, porém deu o troco no estádio Abadião, em Ceilândia, vencendo por 1 a 0 na primeira rodada do returno.

Vale ressaltar que o confronto só ocorrerá caso o São Raimundo/PA seja punido com a perda de pontos na primeira fase. Qualquer outra decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mantém o duelo contra o América/RN, melhor equipe da primeira fase com cinco vitórias em seis partidas.

As partidas da segunda fase estão agendadas para acontecer no dia 8 de julho, com os jogos de ida, e no dia 15 do mesmo mês, quando se definem os classificados às oitavas de final.

Confira os confrontos em caso de alteração na tabela:

Atlético/AC x São Francisco/PA
Gurupi/TO x Princesa/AM

Rio Branco/AC x Maranhão/MA
Santos/AP x Altos/PI

Guarany/CE x Sousa/PB
Globo/RN x Parnahyba/PI

Juazeirense/BA x Jacobina/BA
Fluminense/BA x Campinense/PB

América/RN x Aparecidense/GO
Ceilândia/DF x Comercial/MS

União/MT x Villa Nova/MG
Portuguesa/RJ x URT/MG

Boavista/RJ x Espirito Santo/ES
Operário/PR x Desportiva/ES

São Bernardo/SP x Metropolitano/SC
São José/RS x Brusque/SC


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.