Header Ads

Federação modifica estadual sub-17 e fará duas competições paralelas para categoria

Atual tricampeão, Seduc entra apenas na segunda fase e pode
conquistar o tetra em seis partidas (Foto: Arquivo)
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou nesta quinta-feira (29) as mudanças que devem ocorrer no Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-17. Competição de maior procura dos clubes, neste ano será dividida em dois torneios paralelos, um ‘oficial’ com apenas as equipes filiadas a entidade, enquanto a outra será disputada entre as demais equipes interessadas, chamada Copa MS.

O torneio principal será disputado por 15 equipes, em formato peculiar, para regionalizar os confrontos. Na primeira fase, apenas 12 times participam, tendo três grupos: no A, estão os clubes da capital (Comercial, Esquerdinha, Novo, Operário, Portuguesa e União/ABC), se classificando dois para a segunda fase; no B, Camapuã, Costa Rica, Coxim e Serc também duelam por duas vagas; enquanto no C, Cena, de Nova Andradina, e o atual vice-campeão Sete de Setembro disputam uma única vaga na etapa seguinte.

Os cinco classificados na primeira fase se juntam a Maracaju, Misto e o atual campeão Seduc, em confrontos eliminatórios, até a grande decisão, marcada para o dia 21 de outubro. A primeira rodada da competição está agendada para o dia 5 de agosto.


Copa MS

Na outra competição para a categoria sub-17, outros 17 clubes não-filiados à FFMS estão confirmados na tabela oficial. Na primeira fase, 15 equipes estão distribuídas em cinco grupos, avançando o melhor time de cada chave, com exceção do grupo E, composto por quatro equipes, onde avançam os dois primeiros.

Na segunda fase, os classificados se juntam a Sejel, de Sidrolândia, e União de Três Lagoas, onde iniciam confrontos mata-mata até a grande decisão. A competição também tem início previsto para o dia 5 de agosto, porém com a final agendada para o dia 30 de setembro. Os quatro melhores times da Copa MS devem ganhar filiação à FFMS e o direito de participar do estadual ‘oficial’ no próximo ano.



Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.