Header Ads

Auditor não aceita efeito suspensivo e zagueiro Rafael desfalca Corumbaense contra Novo

Jogador não teve efeito suspensivo concedido e não atua
na final contra o Novo (Foto: Anderson Gallo/DiárioOnline)
O zagueiro Rafael Cardoso desfalcará o Corumbaense na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense diante do Novo neste domingo (7). Apesar da tentativa de suspender a pena, a apelação do Departamento Jurídico do Carijó não convenceu o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/MS) que negou o efeito suspensivo ao jogador, agendando um novo julgamento para a próxima quinta-feira (11), onde a suspensão de quatro jogos poderá ser reduzida.

A punição ao zagueiro se deve à expulsão diante do Operário, no segundo confronto das semifinais, no estádio Morenão, onde Rafael foi expulso junto ao lateral do Galo, Paulinho, por confusão na metade final do primeiro tempo. Conforme a súmula, registrada pelo árbitro Augusto Domingos Ortega, o defensor teria agredido o rival, no entanto, a acusação revoltou o técnico Douglas Ricardo que ficará sem o titular no confronto decisivo diante da equipe da capital.

“O garoto [Rafael] não fez nada, não deveria nem ter sido expulso. Aí um tribunal diz que imagem não vale. O jogo foi transmitido ao vivo, queria que alguém me mostrasse o jogador Rafael dando um soco em algum jogador do Operário, se isso acontecer eu venho aqui e peço desculpas. Eu não vi isso acontecer no momento que eu estava lá. Tinha 5 mil pessoas lá e ninguém viu, a imagem não mostra isso e nosso jogador está nessa situação. Essa é minha indignação”, disse o treinador ao Diário Online, criticando a postura do TJD/MS em não considerar as imagens da partida para a decisão.

O Corumbaense foi ainda indiciado por um objeto arremessado no gramado do estádio Arthur Marinho no jogo de ida contra o Operário, sendo condenado a pagar R$ 1 mil, porém, conseguiu a suspensão do prazo e o recurso será também julgado na próxima quinta-feira.

Sem o zagueiro Rafael, a tendência é que se repita a dupla de zaga que atuou no empate em 1 a 1 em Campo Grande, com Thiago Costa e Rodrigo. Com melhor campanha que o Novo, o Carijó joga por um novo empate para poder comemorar o segundo título de sua história. Para o time esmeraldino, apenas a vitória interessa. O jogo acontece no próximo domingo (7), às 15h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.