Header Ads

Série B estadual é adiada e deve começar apenas em agosto

Rebaixado em 2016, Misto terá de aguardar até o segundo semestre
para voltar a disputar partidas profissionais (Foto: Prefeitura de TL)
A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense deve, assim como nos últimos anos, ficar para o segundo semestre. Sem a adesão das equipes, a tentativa da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) de adiantar a competição para começar em junho acabou mal sucedida e a entidade confirmou ao Arquibancada MS o adiamento do início.

Conforme o diretor de Competições da FFMS, Marco Tavares, ainda não há uma data certa para a primeira rodada, mas a expectativa é que entre a segunda quinzena de julho e a primeira semana de agosto, tudo já esteja pronto para o início da competição que definirá os dois clubes que sobem para a primeira divisão estadual em 2018, substituindo os rebaixados Serc e Ivinhema.

Tavares ressalta que a medida de adiar o início da competição acontece para se adequar ao Estatuto do Torcedor que obriga a divulgação do regulamento, times participantes e tabela de jogos no mínimo 45 dias antes da primeira rodada, assim, não seria possível manter as datas anteriormente divulgadas. “Por lei, a gente não consegue começar a competição antes do dia 15 de julho. A tendência é que fique entre julho e agosto”, destaca o dirigente.

Até a última atualização da FFMS, oito equipes já haviam manifestado interesse em participar da competição, entre eles o Misto, rebaixado da Série A em 2016. Além do Carcará, a entidade havia previsto Camapuã, Cena (Nova Andradina), Maracaju, Moreninhas, Operário de Dourados, Pontaporanense e Portuguesa (Campo Grande) disputando a competição, no entanto, nenhum dos clubes compareceu ao Conselho Arbitral realizado em 11 de abril, sem justificar a ausência.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.