Header Ads

Operário vence Sete de Dourados e se classifica para Copa Verde de 2018

Galo marcou na etapa final e conseguiu classificação novamente
à Copa Verde (Foto: Franz Mendes)
O Operário será novamente o representante de Mato Grosso do Sul na Copa Verde de 2018. Após ser derrotado por 3 a 2 no primeiro jogo, fora de casa, o Galo fez o que necessitava na noite desta terça-feira (2) e bateu o Sete de Setembro por 2 a 1 no estádio Morenão, em Campo Grande, resultado suficiente para garantir a terceira colocação no estadual e a vaga na competição regional do próximo ano.

Assim como na partida em Dourados, o Operário foi quem iniciou melhor a partida e saiu na frente no placar logo aos sete minutos, com Bruno Everton que cobrou falta com perfeição. O resultado dava a vaga ao alvinegro, porém ela se manteve apenas até os 20 minutos, quando o lateral-direito Da Silva falhou na cobertura e deixou o atacante Daniel Venâncio com liberdade para deslocar o goleiro Guilherme e deixar tudo igual.

Com o resultado favorável, o Sete manteve postura cautelosa, sem arriscar muitas investidas no campo de ataque, enquanto o Operário ficou com a bola e tentava ameaçar o clube douradense. Após a entrada de Kauhan e Válber na etapa final, o volume de jogo no setor ofensivo do Galo ficou ainda maior e a pressão dos donos da casa foi surtir efeito apenas aos 36 minutos, quando Rodrigo Grahl recebeu passe de Igor Villela e bateu forte, colocando novamente o Operário em vantagem.

Nos minutos finais, o Sete ameaçou uma pressão final, porém, o alvinegro se segurou e garantiu pelo segundo ano seguido à terceira colocação do estadual, que proporciona mais uma vez a possibilidade de disputar a Copa Verde. Neste ano, o Galo caiu na primeira fase para o Luziânia/DF, já o Sete, que também participou da competição, porém na fase preliminar, inicia agora os preparativos para a Série D, onde inicia estreia no próximo dia 21, contra o União/MT, em Rondonópolis. Em 2018, o Sete disputará apenas o estadual.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.