Header Ads

Melhor goleiro do estadual, Diego acerta com Sete de Dourados para Série D

Campeão com o Corumbaense, Diego retorna para sua
terceira passagem pelo Sete (Foto: Arquivo Pessoal)
Já de olho na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do União/MT, o Sete de Dourados ainda não fechou o elenco e segue acertando com novos reforços para a competição. Os mais novos contratados são o goleiro Diego, campeão estadual com o Corumbaense, o zagueiro Thiago Moura, o meia Marlon e o atacante Acosta, ex-Corinthians.

Devido ao curto tempo para regularização, o jogadores só estarão à disposição do técnico Nei César para o segundo jogo do time na Série D, diante da Aparecipende/GO, no dia 28. Acosta e Marlon já estão integrados ao elenco desde a última quarta-feira (16), enquanto Diego e Thiago Moura só devem chegar à Dourados na próxima segunda-feira (22).

Conheça os reforços

Acosta já treina com o grupo, porém só deve estrear
na segunda rodada da Série D (Foto: Franz Mendes)
Das quatro novidades, Acosta é, sem dúvidas, o que dispensa apresentações. O atacante uruguaio, já com 40 anos, começou a carreira no Defensor Sporting, do Uruguai, passando por Platense, Cerrito, onde atuou quase trezentas partidas, marcando mais de cem gols, e Peñarol, antes de chegar ao Brasil, em 2007, para defender o Náutico. Pelo timbu, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007, marcando 19 gols, que o credenciou a defender o Corinthians no ano seguinte, na segunda divisão nacional.

Após apenas um ano no clube paulista, marcando dez gols, o jogador retornou ao Náutico e passou a peregrinar, voltando ao Defensor e depois em diversos clubes modestos do Brasil. Em 2016, defendeu o Santos/AM e o Botafogo/DF e desde novembro acertou com o Taboão da Serra, onde disputou a Série A3 do Campeonato Paulista e marcou nove gols.

Já o goleiro Diego, chega com o moral de ter sido eleito o melhor goleiro do Campeonato Sul-Mato-Grossense defendendo o campeão Corumbaense. Aos 31 anos, o arqueiro vai para sua terceira passagem pelo Sete, tendo passado pelo clube em 2015 e 2016.

Outro que retorna é o zagueiro Thiago Moura, de 28 anos, que chegou a participar da pré-temporada neste ano em Dourados, porém, acabou recebendo proposta mais vantajosa da Penapolense e se transferiu para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista. O jogador coleciona passagens pelo Águia Negra, em 2015 e 2016.

Por fim, o meia Marlon, mais conhecido por ser irmão gêmeo do também meio-campista Marlone, do Atlético/MG, estava no Real Noroeste/ES e já teve passagens por Gama/DF, Boa Esporte/MG, Grêmio Prudente/SP, Madureira/RJ e Olaria/RJ.

Preparação

Ainda sem poder contar com os novos contratados, o Sete se prepara no campo da Leda para o primeiro jogo na Série D, no domingo (21), às 18h, contra o União, em Rondonópolis. Para esta partida, já reforçam o elenco o zagueiro Anderson Peixe, os laterais Léo Félix e Cacimba, o volante Peu e o meia Leandro Branco e o atacante Damião, que chegaram após o estadual.

Sem realizar amistosos, o técnico Nei César deve promover poucas mudanças em relação ao time terminou o estadual. A equipe viaja no sábado (20), para a cidade mato-grossense, onde fica concentrado até o momento da partida.

O União foi semifinalista no Campeonato Mato-grossense , porém, acabou eliminado sem sequer disputar as partidas por perda de pontos devido a escalação de um jogador irregular. No último sábado (17), a equipe empatou em 1 a 1 com o Comercial em amistoso, disputado também em Rondonópolis.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.