Header Ads

FFMS prorroga prazo e Cena, Misto e Operário de Dourados têm até sexta para confirmar participação no sub-19

De acordo com diretor da FFMS, clubes foram liberados pela CBF
para disputar competição que dá vaga na Copinha (Foto: Reprodução)
Já com os grupos pré-definidos, o Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19 pode ganhar três novos integrantes. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) prorrogou para até às 17h da próxima sexta-feira (5) o prazo para Cena, de Nova Andradina, Misto e Operário, de Dourados, entregarem as documentações necessárias para a participação no torneio que dá ao campeão o direito de representar Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de futebol júnior em 2018.

Os clubes haviam, em reunião, manifestado interesse de participar da competição, porém Cena e Operário de Dourados não foram liberados para a disputa pois não tinham registros profissionais ativos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim, impossibilitaria a participação na Copa São Paulo, caso se classificassem. No entanto, após tratativas com a CBF, a FFMS conseguiu a regularização dos clubes, estendendo o prazo para a quitação junto à entidade para que assim pudesse entrar no torneio.

A competição já conta com nove equipes confirmadas, que foram distribuídas em três grupos. Na chave A estão Corumbaense, Comercial e Novo; no B, Pontaporanense, Sete de Setembro e Urso; e no C, Operário, Serc e União/ABC. De acordo com o diretor de Competições da FFMS, Marco Tavares, caso os três times confirmem a participação, os grupos deverão ser reorganizados de forma regionalizada.

Por conta da possibilidade de inclusão dos times, a FFMS decidiu também adiar a primeira rodada, que estava marcada para ocorrer no próximo dia 13, ficando para os dias 20 e 21. Uma nova tabela deverá ser divulgada na próxima segunda-feira (8), com os grupos definidos, além das datas e locais dos jogos. A FFMS tem até o dia 7 de setembro para indicar à Federação Paulista de Futebol (FPF) o representante do Estado para a Copinha.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.