Header Ads

Estadual sub-19 começa neste sábado com cinco equipes em busca de duas vagas na Copa SP

Após dois anos, Comercial retorna ao estadual da categoria;
estreia acontece neste sábado (Foto: Reprodução/Arquivo)
Duas vagas para cinco equipes. Esse é o panorama do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19 que começa neste sábado (20) e garante aos dois melhores times vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018. A principal ausência nesta edição é a do Novo, atual campeão, que passa por problemas financeiros e desistiu da competição para focar no futebol profissional.

Por outro lado, o Operário, vice campeão da edição passada, estará novamente na disputa, desta vez com o reforço do técnico Mauro Marino, que levou cinco equipes à principal competição nacional de base do país nos últimos seis anos. O Galo manteve onze jogadores que estiveram na Copa São Paulo deste ano e começa a caminhada para conquistar novamente a classificação diante do Corumbaense, às 17h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

O Carijó quer aproveitar a boa fase no futebol profissional e levar à base. Sem histórico na competição, o clube pantaneiro tenta pela primeira vez se classificar para jogar a Copinha. Para isso, quatro jovens jogadores que estiveram no grupo campeão estadual há duas semanas lideram os demais garotos nesta missão. Através de um programa municipal, o elenco se prepara há três meses para o estadual e sob o comando do técnico estreante Chiquinho, busca surpreender na competição.

No outro jogo do dia, o Comercial retorna ao sub-19 enfrentando o União/ABC, às 15h, no estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, em Campo Grande. Há dois anos sem disputar a competição, o Colorado apostou no técnico Vina, que estava justamente no rival de estreia, para recomeçar a caminhada na categoria.

Por outro lado, o União/ABC, que tem presença constante nos torneios de base, tendo sido inclusive sido campeão estadual sub-19 em 2015 e disputado a Copa São Paulo em 2016, segue com o técnico Robert Almeida, que comandou a equipe profissional no estadual, e aparece como um dos favoritos a buscar a classificação.

O Urso, outra equipe que também disputa a competição, folga nesta primeira rodada, tendo estreia marcada apenas para a segunda rodada. Ainda em preparação, a equipe realiza neste sábado (20) o segundo amistoso antes da estreia, contra a equipe de Japorã, às 15h, no estádio Toca do Urso. Na última terça-feira (16), o time de Mundo Novo foi derrotado pelo time de Iguatemi por 4 a 0, fora de casa.

Confira os jogos desta primeira rodada do sub-19:

Sábado, 20/5
Comercial x União/ABC, às 15h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande
Corumbaense x Operário, às 17h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá

AMISTOSO:
Sábado, 20/5
Urso x Selecionado de Japorã, às 15h, no estádio Toca do Urso, em Mundo Novo 


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.