Header Ads

Comercial e Sete estreiam neste domingo na Série D; conheça os adversários

Ainda sem grande parte dos reforços, Sete enfrenta União no retorno
a Série D após campanha destaque em 2016 (Foto: Franz Mendes)
A Série D do Campeonato Brasileiro começa neste domingo (21), com 68 equipes em busca de ocupar as quatro primeiras posições, que garantem acesso à terceira divisão nacional. Assim como no ano passado, Comercial e Sete de Dourados serão os representantes de Mato Grosso do Sul e, diferentemente da última edição, os objetivos e expectativas se inverteram nesta temporada.

Dono da melhor campanha de time do Estado na Série D, o Sete não é a mesma equipe que surpreendeu em 2016. Com menor orçamento e sem a garantia de calendário nacional – e, consequentemente, cota financeira – em 2018, a equipe douradense manteve a base que terminou na quarta colocação no estadual, trazendo doze reforços, entre eles o atacante uruguaio Beto Acosta, ex-Corinthians, o meia Buru, que estava em Santa Catarina, e o trio Léo Felix, Leandro Branco e Peu, que se destacaram no Águia Negra no estadual, além do goleiro Diego, campeão com o Corumbaense.

Integrante do grupo A11, o Sete terá pela frente na primeira fase o Luziânia, que parou nas quartas de final no Distrito Federal, Aparecidense, time de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Goiano e eliminado nas semifinais, e o União de Rondonópolis, que chegou a se classificar às semifinais em Mato Grosso, porém acabou eliminado por escalar de forma irregular o ex-meia do Itaporã, Calado.

Para a estreia, o técnico Nei César ainda não terá todos os reforços à disposição, podendo contar apenas com o trio ex-Águia Negra, o zagueiro Anderson Peixe e o atacante Damião. Durante a semana, o comandante testou várias possibilidades durante os treinamentos e pode apresentar surpresas na escalação.

A tendência é que o Sete vá a campo neste domingo, às 17h, no estádio Luthero Lopez, em Rondonópolis/MT, com: Wendell (Alan Tobias); Léo Félix, Binho, Neto e Anderson Peixe; Primo, Peu, Pavão (Damião) e Leandro Branco; Sadan (Leandrinho) e Pablo.

Com elenco reformulado, Comercial sonha com acesso

Um dos principais jogadores da equipe, o atacante Cabralzinho
desfalca o Sinop diante do Comercial (Foto: Julio Tabile/Sinop)
Já em Campo Grande, o desempenho decepcionante na última Série D e a queda nas quartas de final do estadual deste ano já fazem parte do passado. Com nova diretoria e grande investimento, o Comercial reformulou o elenco, mantendo apenas seis jogadores para a competição nacional e contratando outros 21 nomes.

Mesmo os destaques isolados no estadual como o meia Rodrigo Ost e o atacante Jorge Henrique foram dispensados e o técnico Valter Ferreira deve mandar a campo um time cheio de novidades, mantendo a base que atuou no empate em 1 a 1 do último domingo (14), em amistoso contra o União/MT. Na ocasião, o técnico iniciou a partida com Guilherme; Miza, Xandão, Andrezão e Viana; Igor Pimentel, Adriano, Pará e Oliveira; Nathan e Bruno Nunes, porém, substitutos como o atacante Luís Ricardo, que entrou bem, pode ganhar uma chance entre os titulares.

Logo no primeiro jogo, o colorado terá pela frente o Sinop/MT, equipe sensação no Campeonato Mato-Grossense, que perdeu o título para o Cuiabá nos pênaltis, tendo a melhor campanha da competição. O time mato-grossense vem a Campo Grande com quatro desfalques, entre eles a dupla artilheira do time no estadual Andrezinho e Cabralzinho.

No último coletivo realizado na sexta-feira (19), o técnico do time, Marcos Birigui mandou a campo a seguinte formação: Naldo; Portela, Tayron Wadson, Maycon; Dourado (Adriano), Valtinho, Pará, Sandro; Vinícius e Jorge Preá.

Além do Sinop, o grupo do Comercial conta ainda com o Ceilândia, vice-campeão no Distrito Federal e o Anápolis, que não se classificou para a fase final do Campeonato Goiano.

Confira os jogos desta primeira rodada nos grupos dos sul-mato-grossenses:

Grupo A10

Domingo, 21/5
Ceilândia/DF x Anápolis/GO, às 15h, no estádio Abadião, em Ceilândia
Comercial x Sinop/MT, às 16h, no estádio Morenão, em Campo Grande

Grupo A11

Domingo, 21/5
União/MT x Sete de Dourados, às 17h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis

Segunda, 22/5
Aparecidense/GO x Luziândia/DF, às 18h30, no estádio Anibal Toledo, em Aparecida de Goiás


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.