Header Ads

Comercial confirma contratação de dupla de atacantes

Campeão estadual com o Corumbaense, Tiaguinho reforça
o Colorado junto com o atacante Canga (Foto: Reprodução
O Comercial anunciou nesta quarta-feira (24) mais dois reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro. Chegam ao clube para a sequência da temporada os atacantes Tiaguinho e Canga, que realizaram exames médicos na última quinta-feira (18) e assinaram contrato no início desta semana, após a aprovação.

Já trabalhando com o restante do elenco há quase uma semana, os jogadores aguardam apenas a regularização dos contratos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficarem à disposição do técnico Valter Ferreira para a partida do próximo final de semana, contra o Anápolis/GO, pela segunda rodada da Série D.

Tiaguinho, de 27 anos, estava no Corumbaense, onde foi campeão estadual. Apesar de ter sido contratado com status de titular, o jogador passou a maior parte da competição entre os reservas, sem marcar um gol sequer durante a campanha do título do Carijó.

Natural de Caarapó, Tiago Rodrigues Faria foi revelado no Sete de Dourados, mas passou o início da carreira pelo futebol paulista, defendendo clubes como Ituano e Bragantino, retornando ao Estado apenas em 2013, quando jogou por Naviraiense, Itaporã, Ubiratan e Cene, antes de partir ao futebol europeu. Seu primeiro clube no velho continente foi o Zeljeznicar, da Bósnia, onde marcou cinco gols, se transferindo em 2016 ao futebol croata, atuando em onze partidas pelo Cibalia e marcado dois gols no campeonato local.

Já o atacante Canga terá sua primeira experiência no futebol sul-mato-grossense. O jogador de 24 anos começou a carreira no Fortaleza/CE, defendendo outras equipes do Nordeste como Ferroviário/CE, Icasa/CE, Salgueiro/PE, ABC/RN e Campinense/PB. Ele chega sob indicação o técnico Valter Ferreira, com quem trabalhou no Atlético Sorocaba/SP em 2014 e 2015. Neste ano, Canga já vestiu a camisa do Horizonte e Iguatu, ambos no Ceará.

Com os reforços, o Comercial chega a 27 jogadores no elenco, sendo dez opções ofensivas. Caso o clube consiga a liberação dos atacantes, o técnico Valter Ferreira ganha mais possibilidades para o setor que teve como titular na vitória sobre o Sinop/MT, na estreia na Série D, Leandrinho e Nathan atuando pelas pontos e Bruno Nunes centralizado, entrando ainda Felipe Pará e Luís Ricardo.

O segundo jogo do Colorado na Série D acontece no próximo sábado (27), às 15h, diante do Anápolis/GO, no estádio Jonas Duarte, na cidade goiana. Com três pontos, o time sul-mato-grossense lidera o grupo A10, o oposto do rival que foi derrotado na primeira rodada e ainda não tem pontos.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.