Header Ads

Após quatro desistências, FFMS divulga nova tabela do estadual sub-19

Atual vice-campeão, Operário estará novamente na disputa
contra quatro adversário desta vez (Foto: Divulgação/Operário)
As vagas de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de futebol júnior de 2018 serão disputadas por apenas cinco equipes. A Federação de Futebol do Estado (FFMS) divulgou na tarde desta quinta-feira (11) a nova tabela do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19 com quatro desistências em relação à primeira versão, divulgada há um mês.

Além do Novo, atual campeão, também não disputam mais o torneio a Pontaporanense, o Sete de Dourados, e a Serc. Com prazos estendidos para entrega da documentação, Cena, de Nova Andradina, Misto e Operário de Dourados também não estão presentes na tabela final, com a competição sendo disputada apenas por Comercial, Corumbaense, União/ABC, Urso e Operário, atual vice-campeão e que participou da Copinha neste ano.

Com a diminuição de equipes, a competição também terá nova fórmula de disputa. Os cinco clubes integram uma única chave, jogando todos contra todos em dois turnos no sistema de pontos corridos. A equipe que somar mais pontos garante vaga direta na Copa São Paulo de 2018. Caso a Federação Paulista de Futebol (FPF) abra mais um lugar para o Estado, esta irá ao vice-campeão.

O torneio tem início previsto para o próximo dia 20, com duas partidas – em Campo Grande e Corumbá. As disputas prosseguem com dois jogos por rodada até o dia 22 de julho, quando acontece a última rodada.

Confira os jogos das duas primeiras rodadas:

Sábado, 20/5
Comercial x União/ABC, às 15h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande;
Corumbaense x Operário, às 17h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá

Sábado, 27/5
Urso x Corumbaense, às 15h, no estádio Toca do Urso, em Mundo Novo
Operário x Comercial, às 17h, no estádio Morenão, em Campo Grande


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.