Header Ads

Com gols no segundo tempo, Comercial bate Sinop/MT e estreia com vitória na Série D

Jogando em casa, Colorado largou bem na Série D
(Foto: Anderson Ramos/Capital News)
O Comercial iniciou bem a campanha em busca do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Com elenco reformulado e já apresentando um bom futebol, o colorado estreou vencendo o Sinop/MT por 2 a 0, na tarde deste domingo (21), no estádio Morenão, em Campo Grande. Os gols que garantiram os três primeiros pontos do time sul-mato-grossense foram marcados pelos atacantes Bruno Nunes e Luís Ricardo, ambos no segundo tempo.

Depois de uma primeira etapa equilibrada, com chances criadas pelas duas equipes, porém sem conseguir concluir a gol, o jogo ficou movimentado de vez apenas no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, os visitantes quase saíram na frente com o atacante Jorge Preá que aproveitou cruzamento de Vinícius e cabeceou a bola na trave.

A resposta do Comercial veio seis minutos depois e foi fatal. O atacante Bruno Nunes, que jogou isolado na frente, recebeu enfiada de bola pelo meio e diante do goleiro Naldo, precisou de duas chances para conseguir abrir o placar e deixar o colorado em vantagem. O gol animou a equipe da capital que se manteve ofensiva e teve outras duas boas chances de marcar o segundo gol, porém acabou falhando.

Em busca do empate, o técnico Marcos Birigui lançou o Sinop a frente, mandando a campo os atacantes Cabralzinho e Edson Bahia, porém a equipe mato-grossense não conseguiu sequer exigir do goleiro Guilherme. Já aos 43 minutos, o Comercial definiu o placar em contra-ataque puxado pelo lateral Salomão, que lançou o meia Felipe Pará na ponta e o jogador encontrou Luís Ricardo, que havia entrado minutos antes, e deslocou o goleiro adversário para fazer o segundo do Comercial.

A vitória deixa o time sul-mato-grossense na ponta do grupo A10, com três pontos, empatado com o Ceilândia/DF, que venceu o Anápolis/GO por 1 a 0, porém o saldo de gols do Comercial é melhor. Na próxima rodada, o Comercial visita o Anápolis, no sábado (27), enquanto o Sinop joga em casa contra o Ceilândia.

FICHA TÉCNICA – COMERCIAL 2 x 0 SINOP/MT

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande/MS
Data: domingo, 21 de maio de 2017
Horário: 16h (de Mato Grosso do Sul)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição
Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Edson Campos Mendonça
Gols: Comercial: Bruno Nunes, aos 10’ do segundo tempo, e Luís Ricardo, aos 43' do segundo tempo.

COMERCIAL: Guilherme; Mizael, Jaime, Andrezão e Salomão; Igor Pimentel, Adriano, Kasado, Leandrinho (Felipe Pará) e Nathan (Douglas); Bruno Nunes (Luís Ricardo).
Técnico: Valter Ferreira

SINOP: Naldo; Portela, Wadson, Tayron e Maycon; Dourado, Valtinho (Cabralzinho), Pará e Sandro (Edson Bahia); Vinicíus (Mineiro) e Jorge.
Técnico: Marcos Birigui


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.