Header Ads

União e Corumbaense abrem quartas de final do estadual neste sábado

Na pré-temporada, equipes se enfrentam em amistoso, com o
Carijó levando a melhor (Foto: Reprodução/Diário Corumbá)
Afunilou. Das doze equipes que iniciaram busca pelo título Sul-Mato-Grossense, apenas oito seguem e a fase mata-mata tem início neste sábado (1º) com o primeiro jogo do confronto entre União/ABC e Corumbaense, no estádio Morenão, que começam a luta por um lugar nas semifinais do estadual.

Para o Corumbaense, a classificação é tida como uma obrigação, já que montou um dos elencos mais fortes e conta com diversos nomes rodados pelo país. O Carijó tenta acabar com o jejum de títulos que dura há 33 anos, desde a conquista de seu único título estadual, em 1984. Nos últimos dois anos, a equipe chegou perto da decisão, parando nas semifinais ao ser eliminado por Ivinhema e Comercial, respectivamente.

Já pelo lado do União/ABC, que chegou a última rodada da primeira fase com chances de rebaixamento, a classificação foi mais que um prêmio e agora o objetivo é lutar contra o favoritismo do rival para seguir aprontando e repetir a melhor campanha na história do clube, em 1999, quando caiu nas semifinais para o Ubiratan, que viria a ser campeão.

Os técnicos terão poucos problemas para escalar os times neste primeiro duelo. A única dúvida no União é o meio-campista Cristian, que não treinou neste sexta-feira (31) por dores musculares, porém deve ir a campo. Desta forma, a equipe tricolor deve começar com Marco Aurélio; Léo Maria, Douglas, Andrade e Everton Rizato; Nego, Marcinho e Cristian; Marcelinho, Everton e Marcelo.

Do outro lado, as dúvidas do técnico Douglas Ricardo acontecem devido ao excesso de opções no setor de ataque. Recém-chegados ao clube, os atacantes Elivélton e Maranhão jogaram diante do Sete de Setembro, em Dourados, e agradaram, principalmente o segundo, que marcou os dois gols da equipe. Um deles deve ser titular no lugar do atacante Tuia, que se recupera de lesão. O atacante Kareca retorna e também será titular no ataque alvinegro.

Apesar de contar com melhor campanha, o técnico do Carijó prega respeito ao time da capital e não fala de favoritismo. “Estivemos em Campo Grande, no sábado passado e assistimos ao jogo deles. É uma equipe de qualidade, jovem, que com certeza tem tudo para fazer um grande jogo, assim como nós também”, afirmou ao Diário Corumbaense, Douglas Ricardo.

Justamente por ter melhor campanha que o rival, o Corumbaense leva, nesta fase, além da vantagem de decidir em casa, a possibilidade de jogar por dois resultados iguais para avançar. Porém o Carijó terá de driblar o histórico diante do rival, já que em quatro partidas entre os times pelo estadual, o alvinegro venceu apenas uma e perdeu as outras três, sem nunca ter vencido em Campo Grande.

Neste ano, ainda durante a pré-temporada, as equipes se enfrentaram em amistoso em Corumbá e o time da casa venceu por 1 a 0, gol de Kareca, no entanto, desta vez vale muito mais, com um lugar entre os quatro melhores do Estado em disputa. A arbitragem da partida estará por conta de Neuri Antônio Pryzbulinski, com as auxiliares Daiane Caroline Muniz dos Santos e Michelli Brito de Oliveira. 


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.