Header Ads

Técnico com melhor aproveitamento no Estado, Tininho pede demissão do Águia Negra

O auxiliar, Virgílio Ferreira, que comandou a equipe na pré-temporada
deve seguir como técnico no restante do estadual (Foto: Reprodução)

O Águia Negra sofreu uma baixa até então inesperada no início da noite desta segunda-feira (3). Dono da segunda melhor campanha no estadual e com o melhor aproveitamento entre todos os técnicos do Estado neste ano, Tininho pediu demissão do comando clube de Rio Brilhante após a derrota para o Novo pela primeira partida das quartas de final no domingo (2).

O treinador comunicou a decisão ainda no fim da tarde ao presidente do clube, Iliê Vidal, que confirmou a informação à imprensa local. A tendência é que o auxiliar e preparador físico, Virgílio Ferreira Neto, assuma como treinador da equipe no restante do estadual.

Ex-zagueiro do clube, sendo titular no título estadual de 2007, Tininho assumiu a função no Águia Negra no fim de janeiro, quando a equipe já realizava pré-temporada sob as orientações de Virgílio Ferreira, que seria o comandante. A contratação, segundo apurou o Arquibancada MS, aconteceu devido a um acordo da diretoria do rubro-negro com um patrocinador que prometeu investir financeiramente no clube caso Tininho fosse o técnico.

Sob seu comando, o Águia Negra realizou a melhor campanha na primeira fase entre todos as equipes, terminando na liderança do grupo B, no entanto, o bom futebol apresentado na fase inicial não apareceu no primeiro duelo das quartas de final diante do Novo e a equipe acabou saindo do Morenão derrotada por 2 a 0, resultado que causou forte pressão sobre o técnico que preferiu deixar o cargo. Ele sai com sete vitórias, um empate e três derrotas, um aproveitamento de 66%.

Já com Virgílio Ferreira na função, o grupo segue preparação nesta terça-feira (4). O primeiro desafio do novo técnico será indigesto: precisa vencer o Novo por, pelo menos, dois gols de diferença para garantir a classificação ás semifinais do estadual e a sequência do trabalho. O duelo de volta acontece no próximo domingo (9), às 17h, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.