Header Ads

Novo vence Sete de Dourados em casa e fica a um empate da inédita final estadual

Vilmar marcou o gol que garantiu importante vantagem ao Novo
no confronto (Foto: Nyelder Rodrigues/MS Esporte Clube)
O Novo saiu na frente do Sete de Dourados na disputa por um lugar na decisão do Campeonato Estadual. Neste domingo (16), no Estádio Morenão, o time de Campo Grande venceu o atual campeão por 1 a 0 e reverteu a vantagem do adversário para o jogo de volta. Vilmar marcou o gol que deixa o Novo a um empate da primeira final da sua história na primeira divisão.

O primeiro tempo não animou muito os poucos torcedores no Estádio Morenão. Com poucas chances de gols por parte das equipes, o confronto ficou muito tempo em disputas no meio-campo e com muitos passes errados. Na melhor oportunidade, o zagueiro do Sete, Ramon Baiano, cabeceou da linha da pequena área e a bola só não entrou porque o zagueiro Diego salvou em cima da linha aos 20 minutos.

Quando tudo se apresentava para o fim da primeira etapa sem gols, o Novo abriu o placar aos 38 minutos. Andrinho recebeu pela esquerda livre de marcação e cruzou para Vilmar subir sem marcação e cabecear no contra-pé do goleio Wendel, que nada pôde fazer.

No segundo tempo, o Sete começou melhor, mas as oportunidades criadas quase não deram trabalho para o goleiro Bernardo. Os minutos foram passando e o Novo buscou manter a bola no campo de ataque e com isso manter a vantagem criada no primeiro tempo.

Nos minutos finais, Luan por pouco não aumentou o placar, mas a bola foi tirada em cima da linha. Ainda deu tempo de Ramer perder um gol incrível sozinho dentro da pequena área, mas o lateral do Novo cabeceou para fora.

O jogo da volta acontece no próximo domingo no Douradão e o Sete precisa da vitória para se classificar enquanto para o Novo um empate resolve. Quem avançar joga a final do classificado entre Corumbaense e Operário. No primeiro jogo, no Estádio Arthur Marinho, o Galo venceu por 1 a 0 e aumentou a vantagem sobre o adversário.

Por Rogério Vidmantas, do Capital News
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.