Header Ads

Novo é derrotado pelo Águia Negra, mas se classifica para enfrentar o Sete na semifinal

Mesmo com a derrota, esmeraldino garantiu a classificação
inédita às semifinais (Foto: Diego Batistoti)
Pela primeira vez em sua história de sete anos, o Novo disputará a semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Mesmo derrotado na noite deste domingo (9) por 1 a 0 para o Águia Negra, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o time da capital segue na competição graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida e agora enfrenta o Sete de Setembro por uma vaga na decisão.

Por ter melhor campanha, o Águia entrou em campo precisando igualar a vantagem de gols do adversário no primeiro jogo, ou seja, para avançar teria de vencer por dois gols de diferença. Bem postado no setor defensivo, o Novo segurou durante todo o primeiro tempo, tendo passado sufoco apenas após os 30 minutos, quando André perdeu duas grandes chances, mas, nos contra-ataques, a equipe da capital conseguiu ameaçar também, não abrindo o placar pouco antes do intervalo devido ao goleiro Alisson, que salvou em chute de Andrinho.

Na etapa final, o grande personagem foi o goleiro Bernardo, que se destacou em diversas tentativas do time da casa. A pressão do Águia foi resultar em gol apenas aos 34 minutos, com Salomão, cobrando pênalti cometido por Léo Colman em Leandro Branco. O volante do Novo, inclusive, foi expulso pela infração cometida.

Com um a mais em campo e dez minutos para conseguir mais um gol, o Águia Negra se lançou pra cima do Novo, mas as defesas do goleiro Bernardo e a má pontaria dos atacantes do rubro-negro evitaram que o placar se modificasse. Nos acréscimos, quem quase marcou foi o Novo, em chute de Andrinho que acertou o travessão, mas o gol não fez falta, já que ao apito final os jogadores do esmeraldino fizeram a festa pela inédita classificação.

A luta por uma vaga na decisão começa no próximo final de semana. O primeiro jogo contra o Sete acontece em Campo Grande e uma semana depois as equipes decidem a vaga no estádio Douradão. Nesta segunda-feira (10), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulga as datas e horários das semifinais.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.