Header Ads

Federação confirma jogo extra entre derrotados nas semifinais por vaga na Copa Verde

Operário tem a melhor campanha já assegurada, porém, FFMS garante
jogo extra para definição da vaga à Copa Verde (Foto: Anderson Ramos)
Além de um lugar na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, os quatro clubes classificados para as semifinais do estadual vivem a expectativa também de garantir vaga em competições nacionais do próximo ano. Como o campeão e o vice representam Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro em 2018, a indefinição estava sobre como seria a forma para nomear o qualificado à Copa Verde, porém a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou nesta segunda-feira (10) ao Arquibancada MS a realização de um confronto extra entre os derrotados nas semifinais para definir o classificado para a competição regional do próximo ano.

A incerteza se deu já que o regulamento específico do estadual não é claro quanto à forma de classificação para a Copa Verde. Na primeira versão das regras divulgada pela FFMS, constava um parágrafo no décimo artigo, prevendo o confronto entre as equipes eliminadas nas semifinais que definiriam o terceiro colocado, porém o item foi retirado na versão final, onde o texto afirma apenas que a equipe que terminar na terceira posição no estadual terá assegurada vaga na Copa Verde, porém sem deixar claro como seria definida a ordem entre os derrotados.

Caso o ordenamento fosse feito de acordo com a campanha geral, o Operário já teria assegurada ao menos a vaga na Copa Verde, já que o derrotado no confronto entre Novo e Sete de Setembro não o alcançaria em pontos acumulados. No entanto, o diretor de competições da FFMS, Marco Tavares, descarta essa forma, ressaltando que terá sim um jogo extra.

“Os presidentes fizeram uma reunião e decidiram retirar essa questão ai [parágrafo do artigo 10º], porque de repente um jogo só vai resolver, mas ainda está na tabela a previsão de dois jogos. Vamos esperar decidir quem serão os dois perdedores e vemos quantos jogos serão necessários para esse jogo extra”, disse Tavares.

De acordo com o dirigente da FFMS, após as semifinais será realizada uma reunião entre as equipes, para definir se o confronto entre os derrotados nas semifinais acontece em uma ou duas partidas.

No ano passado, sem o jogo extra, o Operário terminou na terceira colocação por ter melhor campanha que o Corumbaense, também eliminado nas semifinais. Além do Galo, o Sete de Setembro também disputou a Copa Verde neste ano por ser campeão estadual e terem aberto novas vagas graças a desistência das equipes de Goiás.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.