Header Ads

Dois jogos neste sábado definem o primeiro confronto das semifinais do estadual

Urso precisa de um milagre para reverter a vantagem do Operário
e chegar novamente às semifinais (Foto: Anderson Ramos/Capital News) 
O Campeonato Sul-Mato-Grossense conhece neste sábado (8) os seus dois primeiros semifinalistas. Duas partidas definem quem segue em busca do título ou até de um lugar em competições nacionais, enquanto outros dois times dão adeus ao estadual.

Ninguém está mais próximo de garantir a classificação do que o Operário. Com a vitória por 3 a 0 no último domingo (2), em plena Toca do Urso, em Mundo Novo, o Galo se deu ao direito de poder perder por até três gols de diferença que ainda assim fica com a vaga.

O alvinegro tem a certeza ainda que, em caso de classificação, decide o confronto das semifinais em casa e com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que conta atualmente com a melhor campanha do estadual e nenhum dos possíveis adversários pode o alcançar na soma geral de pontos nesta rodada.

Do outro lado, o Urso entrará em campo ciente da dificuldade que terá para conseguir reverter o placar, já que precisa vencer por quatro gols de vantagem. No entanto, nenhum dos jogadores ou comissão técnica entregou os pontos e o discurso é de que é sim possível surpreender o Operário no Morenão e repetir a campanha de 2005, quando o time ficou entre os quatro primeiros colocados no estadual.

Caso se confirme a eliminação do time de Mundo Novo, o jogo será o último de Jandaia Caetano na dupla função de técnico e jogador, já que, aos 41 anos, o volante confirmou que deixará de defender o clube e seguirá apenas como treinador do elenco nas próximas competições.

Quem avançar no duelo em Campo Grande terá pela frente Corumbaense ou União/ABC, que estarão no mesmo momento, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, definindo quem fica com a outra vaga. No primeiro jogo, os times empataram em 1 a 1 na capital e agora, por ter melhor campanha na primeira fase, o Carijó joga por um novo resultado igual, enquanto ao União só a vitória interessa para avançar.

Os times não devem ter modificações em relação aos titulares que entraram em campo no Morenão no último sábado (1º). O tricolor da capital espera contar com um dia inspirado do atacante Marcelo, artilheiro do campeonato com 11 gols e que está confirmado para a partida. Já o Carijó deve manter a linha ofensiva com três jogadores e terá ainda como opção o recém-chegado Sandrinho, que ficará no banco.

Para o Corumbaense, a classificação garante a possibilidade de chegar a terceira semifinal consecutiva. Nas duas anteriores o alvinegro foi eliminado por Ivinhema e Comercial, mas acredita que neste ano pode quebrar o jejum de 33 anos sem conquistar o estadual. Já o União quer igualar ou até superar sua melhor campanha, quando caiu nas semifinais na edição de 1999.

Os jogos acontecem simultaneamente a partir das 18h e os classificados se enfrentam nas semifinais. Caso o Operário confirme a classificação, terá assegurada a vantagem de jogar por resultados iguais e decidir em casa as semifinais, porém, caso o Urso surpreenda e reverta a vantagem, quem passar de Corumbaense e União fica com a vantagem.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.