Header Ads

Com dois reforços pro ataque, Águia Negra se prepara confiante em reverter vantagem do Novo

Se recuperando de lesão, Guilherme promete ir a campo no
sacrifício diante do Novo (Foto: Noé Faria) 
Melhor equipe durante a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Águia Negra vive uma semana decisiva para a continuidade da temporada. Depois de ser derrotada por 2 a 0 para o Novo, em Campo Grande, no primeiro duelo das quartas de final do estadual, a equipe agora terá de vencer o time da capital pela mesma diferença de gols no jogo de volta e para isso, o técnico Virgílio Ferreira, recém-efetivado no cargo, ganhou dois reforços no setor de ataque.

Titular durante as primeiras rodadas do estadual, o atacante Guilherme deverá estar de volta ao time titular na decisão contra o Novo. O jogador esteve lesionado durante boa parte do returno da primeira fase e não participou do jogo em Campo Grande. Apesar de ainda não estar nas melhores condições, Guilherme promete ir no sacrifício para a partida que é encarada pelo elenco como uma decisão.

“Cem por cento não estou, até pelo tempo que fiquei me recuperando, mas nessa hora vale qualquer sacrifício e estarei à disposição do treinador, e desde já conto com o apoio do nosso torcedor que será fundamental, para nos ajudar a reverter a vantagem que hoje é do adversário”, disse Guilherme, que já conquistou o título estadual três vezes: em 2012, pelo próprio Águia; em 2014, pelo Cene; e em 2016, pelo Sete, sendo inclusive o artilheiro da competição nos dois últimos.

O outro reforço vindo para o ataque é o atacante Amarildo Ristof, de 29 anos, que já passou pelo Urso, Corumbaense, Ubiratan, Monte Carlo, da China, e estava no Rio Branco/AC. O jogador retorna ao time de Rio Brilhante, onde atuou em 2013 e já está regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para jogar pelo Águia novamente.

“Chego com muita vontade de ajudar, era um desejo meu voltar a este clube de tanta expressão no cenário estadual. Espero juntamente com os meus companheiros fazermos um grande jogo contra o Novo, e sair com o resultado que nos interessa que é de dois gols de vantagem no placar”, contou ao site Rio Brilhante em Tempo Real.

Para o técnico Virgílio Ferreira, que assumiu o elenco durante a semana após o pedido de demissão de Tininho, o reforço com os jogadores deve proporcionar mais opções de variações durante a partida contra o Novo, que deve jogar priorizando a marcação. “Opções temos várias, principalmente com a volta do Guilherme e a chegada do Amarildo. Isso é ótimo porque podemos pensar em formações e variações diferentes, pois tenho todos os atletas prontos para o jogo, já tenho em mente o que vamos fazer, mas prefiro esperar os treinos para perceber a evolução”, contou o treinador.

Apesar da dificuldade já esperada em conseguir furar o sistema defensivo do Novo, Ferreira mostrou conhecer e estar confiante com o caminho que o time deve seguir para conseguir os gols necessários para avançar às semifinais.

“Quando se tem que buscar um resultado, a equipe tem que jogar pressionando, marcando a saída de bola, mas sabendo que há o risco de contra-ataque. Temos que estar bem posicionados para não dar esse contra-ataque, arma usada por eles em Campo Grande. Temos a consciência de que não podemos levar gols, respeitamos o adversário que mostrou muita força na marcação e poder de finalização, mas vamos precisar de ofensividade e inteligência” disse a Kativa FM.

O confronto decisivo para a sequência no estadual acontece no próximo domingo (9), às 17h, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O Novo se classifica com qualquer empate ou até sendo derrotado por um gol de diferença. Vitória por dois ou mais gols de diferença garante o Águia nas semifinais. Quem seguir enfrenta o vencedor do duelo entre Sete de Setembro e Comercial.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.