Header Ads

Adversário do Sete na Série D confirma desistência e CBF divulga detalhes dos confrontos na primeira fase

Adversário do Comercial na Série D do ano passado, Araguaia
desistiu de participar da competição neste ano (Foto: Arquivo)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta quinta-feira (20) a tabela detalhada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro com as datas, horários e locais das partidas. A grande novidade esteve no grupo 11, do Sete de Setembro, onde o Araguaia/MT confirmou a desistência e o União de Rondonópolis/MT entrou em seu lugar.

O União é justamente o adversário do time douradense na estreia da competição. As equipes se enfrentam no dia 21 de maio, às 18h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. No mesmo dia, porém às 16h, o Comercial, outro representante de Mato Grosso do Sul, começa sua caminhada diante do também mato-grossense Sinop, no estádio Morenão, em Campo Grande.

Além do União/MT, completam o grupo do Sete a Aparecidense/GO e o Luziânia/DF, já no grupo do Comercial constam ainda o Anápolis/GO e o Ceilândia/DF.

Forma de disputa

Com 17 grupos na primeira fase, somente o líder de cada chave estará garantido na fase final, somando-se a eles os 15 melhores segundos colocados dentre todas as chaves. As equipes classificadas iniciam o sistema mata-mata, que terá oitavas, quartas, semifinal e final. As quatro equipes que chegarem às semifinais garantem também o acesso à Série C do próximo ano.

Desde a criação da Série D, apenas o Sete de Dourados, em 2016, conseguiu avançar além da primeira fase, chegando até as oitavas de final onde parou no Fluminense de Feira de Santana/BA. 


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.