Header Ads

Série B do estadual tem sete equipes pré-inscritas, afirma Federação




Rebaixado em 2016, Misto tentará o retorno à Série A
neste ano (Foto: Reprodução)
A movimentação para a participação na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense começou mais cedo neste ano. Com a antecipação do início da competição para o mês de junho, várias equipes já trabalham nos bastidores para levantar fundos para garantirem presença na busca por uma vaga na elite do estadual de 2018.

Até o momento, segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), sete clubes já realizaram pré-inscrição no torneio. Como um dos requisitos obrigatórios para participar do estadual sub-19 é participar de uma das divisões dos campeonatos do Estado, equipes como Camapuã, Maracaju, Moreninhas, Operário de Dourados, Pontaporanense e Portuguesa, que confirmaram participação no torneio de base, deverão obrigatoriamente disputar a Série B.

Outro que já dá como certa a participação é o Misto, de Três Lagoas. Rebaixado da primeira divisão no ano passado, a equipe já conta com dois patrocinadores e começa a negociar com alguns jogadores que já passaram pelo time. O presidente do clube, Gerson Correia, já efetivou pré-inscrição junto a FFMS.

A definição sobre estes e outros participantes acontece no dia 11 de abril, no Conselho Arbitral que será realizado na sede da FFMS e além de definir os integrantes da competição também acertará o regulamento e tabela de jogos das equipes.

A segunda divisão estadual tem início programado para o dia 15 de junho e a decisão agendada para o dia 13 de agosto. As duas equipes finalistas garantem vaga na Série A do 2018.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.