Header Ads

Seletiva para Copa São Paulo de 2018, estadual sub-19 já tem cinco equipes confirmadas



Operário foi um dos representantes de MS na Copinha, após
vice-campeonato do sub-19 (Foto: Anderson Ramos)
Disputado por apenas três equipes em 2016, o Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19, que serve de seletiva para indicar os dois representantes do Estado para a Copa São Paulo de Futebol Junior terá mais participantes na edição deste ano. Uma semana após abrir inscrições para a competição, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou nesta sexta-feira (10) que cinco clubes já garantiram presença na disputa do torneio desta temporada.

Campeão e vice, respectivamente, na última edição, Novo e Operário já confirmaram participação mais uma vez no estadual e tentam representar novamente Mato Grosso do Sul na competição de base realizada no Estado de São Paulo, onde, neste ano, ambos caíram na primeira fase. Além deles, o União/ABC, que também disputou em 2016, a Serc e o Urso, de Mundo Novo, também estarão no torneio.

Para integrar a competição, o clube necessita estar regularizado junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e FFMS, além participar da primeira divisão do estadual ou então já ter solicitado uma vaga na Série B. As inscrições seguem até o próximo dia 20 e no dia seguinte, às 14h, será realizado o Conselho Arbitral, onde serão definidos regulamento e tabela da competição que começa em 27 de maio e tem a final marcada para o dia 16 de julho.

Outras categorias

Além do sub-19, a FFMS organiza também estaduais de base em outras três categorias e o feminino. O sub-13, é, até o momento, o que tem mais clubes confirmados, com sete: Costa Rica, Novo, Operário, Porto Murtinho, Serc, Sidrolândia e Urso. Já no sub-15, Novo, Operário, Porto Murtinho e Serc estão inscritos, enquanto no sub-17, apenas Mirandense, Porto Murtinho, Serc e Sidrolândia garantiram presença.

No estadual feminino, que dá vaga à Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, apenas a Serc se inscreveu. O time de Chapadão do Sul tentará o bicampeonato, já que faturou a competição em uma oportunidade. Representante do Estado nos últimos torneio nacionais, o Comercial ainda não enviou a documentação necessária, apesar de ter demonstrado intenção de participar.

De acordo com o coordenador de Competições da FFMS, Marco Tavares, clubes como Corumbaense e Ivinhema já descartaram a possibilidade de jogar em qualquer categoria e outros tradicionais como o próprio Comercial, Naviraiense e Sete de Setembro ainda não sinalizaram intenção.

Confira as datas de cada torneio:
Sub-19: 27 de maio a 16 de julho
Sub-17: 14 de maio a 24 de setembro
Sub-15: 1º de outubro e 3 de dezembro
Sub-13: 28 de abril e 30 de maio
Sub-11: 15 a 18 de junho
Estadual Feminino: entre março e abril
Sub-17 Feminino: 1º e 29 de outubro

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.