Header Ads

Operário volta a vencer União/ABC e abre cinco pontos na liderança do grupo A



Jogo foi aquém das expectativas e atraiu menos de 500
torcedores ao Morenão (Foto: Carol Lacerda/TV Morena)
O Operário deu um grande passo pela classificação à segunda fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense na noite desta quarta-feira (8). Fechando a sexta rodada do estadual, o Galo venceu o União/ABC por 2 a 1 no estádio Morenão e disparou na liderança do grupo A, abrindo cinco pontos para o segundo colocado e seis para o primeiro time fora do G4.

A partida foi bem aquém do se esperava para um confronto entre os dois primeiros colocados da chave, com pouquíssimas chances claras de gol. Na etapa inicial, após boas chances desperdiçadas nos três primeiros minutos por Rodrigo Grahl, para o Operário, e Marcelinho, pelo lado do União, o Galo conseguiu sair na frente aos treze minutos com o atacante Wilson, que aproveitou um vacilo do lateral Adrian para invadir a área e descolar o goleiro.

O gol foi o sexto marcado pelo jogador na competição, se tornando então artilheiro isolado do estadual. Após o lance, o jogo ficou paralisado por mais de dez minutos para atendimento ao jogador do União que torceu o joelho na disputa de bola com o atacante operariano. No retorno da partida, pouco produziram as equipes para alterar o placar nos primeiros 45 minutos.

Na volta para o segundo tempo, a partida seguiu em ritmo lento, com o União esboçando uma reação, porém sem sequer dar sustos no goleiro França. A primeira grande chance, no entanto, foi o Operário, aos treze minutos, em troca de passe que passou por Leandro Diniz, Agnaldo e Igor Villela, o meia cruzou rasteiro na área para Wilson, que debaixo do gol chutou pra fora.

A oportunidade criada motivou o Galo que se manteve em cima e três minutos depois chegou novamente, desta vez sendo efetivo. Em bela jogada individual, o zagueiro Bruno Everton desconsertou a marcação e saiu de frente para o gol, mandando no canto esquerdo e aumentando a vantagem alvinegra para 2 a 0.

Sem poder de reação, a equipe tricolor do ABC criou pouco, chegando de forma mais contundente aos 23 minutos, com o atacante Marcelo que passou pelo zagueiro Fábio e mandou pra fora. Quando parecia que o jogo se encaminharia para o fim sem mais emoções, aos 47 minutos, o árbitro Rogério Gregório marcou pênalti para o União, que Marcelo converteu com cobrança no canto esquerdo, não sendo suficiente para igualar o placar, porém deixando o jogando também com seis gols e empatado com Wilson na artilharia.

Classificação

Agora com treze pontos, o Operário abre vantagem na liderança da chave, ficando com cinco pontos a mais que o União/ABC que segue na segunda colocação com oito. Já na próxima rodada, dependendo de uma combinação de resultados, o alvinegro pode garantir matematicamente uma vaga nas quartas de finais.

Para isso, precisa vencer o Novo no domingo (12), às 15h, no Morenão, e torcer para que a Serc vença o Comercial, em Chapadão do Sul. O União, por sua vez, pode também deixar bem encaminhada a classificação em caso de vitória sobre o Costa Rica, no estádio Laertão, também no domingo, porém às 16h.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.