Header Ads

Gerente de Futebol promete mudanças no Comercial após nova derrota; Bittencourt deve ser demitido



Dirigente deixou como certa a saída de Márcio Bittencourt
do comando do time (Foto: Reprodução)
O Comercial sofreu neste sábado (4) sua terceira derrota no estadual, desta vez para o Novo, por 1 a 0, e o resultado deve provocar mudanças no colorado nos próximos dias. Após a partida, o gerente de Futebol do clube, Paulo Telles, prometeu mudanças e praticamente deu como certa a saída do técnico Márcio Bittencourt do comando da equipe.

Em tom de crítica, o dirigente lamentou a postura da equipe nas últimas partidas e a falta de atitude diante de adversários teoricamente inferiores por elenco e na classificação. Telles admitiu que mesmo já tendo disputado sete partidas oficiais na temporada, o time ainda não adquiriu um padrão de jogo suficiente para dar continuidade ao trabalho.

“Eu sou campeão seis vezes e duas vezes vice. Eu sei como que joga e pra ser campeão tem que jogar no mínimo com o espirito que o Novo jogou hoje, com mais afinco, com mais objetivo. O Comercial não tem objetivo. Trabalha a bola para um lado e pro outro, mas não tem esse objetivo final que é buscar o gol. Temos que ter um espírito vencedor e tem que ser o mais rápido possível porque agora a situação complicou”, esbravejou, relembrando as conquistas enquanto era dirigente no Cene.

Com quatro derrotas nas últimas seis partidas, técnico deve
deixar o colorado (Foto: Nelson Corrales)
Sem confirmar a saída de Bittencourt, o gestor afirmou apenas que a diretoria irá analisar a situação, no entanto, lembrou que todos os pedidos do treinador foram atendidos, porém, mesmo assim, os resultados não apareceram até o momento.

“É uma decisão da diretoria e nós estamos aqui para apoiar o presidente. Jogadores foram solicitados e estão aqui em Campo Grande. Foi reforçada a equipe, de acordo com o pedido, mas todo profissional sabe que o futebol é resultado, se não dá resultado você é obrigado a mudar o projeto. Se não dar certo aqui hoje, pode ser que amanhã em outro clube dê”, afirmou, já considerando a saída do técnico para outra equipe.

A quatro jogos do fim da primeira fase e correndo o risco de sequer passar para a próxima etapa do estadual, Telles afirmou que é hora de mudar o discurso e deixar de pensar na Série D – tido como projeto maior do clube na temporada –, focando em consertar os problemas atuais e melhorar o desempenho no Sul-Mato-Grossense. “Nós temos que mudar o discurso. Não dá mais pra falar em Série D antes de arrumar esse time pro estadual. Série D é um outro passo. Temos que focar agora”, concluiu.

Com sete pontos e ocupando a terceira colocação do grupo A, o Comercial perderá uma posição neste domingo (5) para Serc ou Costa Rica, que se enfrentam em Chapadão do Sul. Caso a cobra do Norte vença, o colorado pode terminar a rodada com o mesmo número de pontos que o lanterna da chave. O time volta a campo apenas no próximo domingo (12), diante da Serc, em Chapadão do Sul. 

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.